quarta-feira, 1 de julho de 2015

Mimimi na blogsfera

Acho que vou ser um pouco ofensiva nesse post
mas é que eu estou tão irritada com o que ando vendo por ai, que, sei lá.

Então, só vou pedir uma coisa. PAREM DE MIMIMI vocês blogueiras que ficam chorando. 



O que mais vejo por ai é gente se fazendo de vitima e chorando para conseguir visualizações e acessos. E a verdade é, quanto mais vitima você for, menos acessos vai ter. As pessoas não gostam disso. 

Só vejo blogueiras postando por ai

"ai eu me mato para fazer os vídeos, me mato para divulgar e não tenho retorno nem um"
"ai eu vou desistir porque não tenho retorno" 
"ai ninguém me nota"
"tenho o blog há tantos anos e ninguém reconhece meu trabalho"

Tudo bem que, as vezes temos esse tipo de surto, temos desânimos e queremos desistir. Mas ler isso uma vez por dia e da mesma pessoa é irritante e toda vez que vejo o link do blog ou do canal desse ser, eu se quer me dou o trabalho de abrir, mesmo se a postagem me interessar muito. 

E sabe, quando vejo esse tipo de coisa eu fico me perguntando se a pessoa tem um blog porque gosta ou para ganhar dinheiro.

Poxa, se você gosta de ter um blog, você vai fazê-lo primeiro para você, vai escrever para você, fazer vídeos para você, achar um layout para você...

Carambolas, vejo as pessoas fazendo posts e vídeos porque acham que vai dar "audiência", vejo muitas poucas pessoas postando o que gostam. Vejo pessoas imitando blogueiros famosos e nada de ser ela própria. Vejo pessoas tendo opiniões iguais, seguindo o que vê na TV e na mídia, e não pensa por si só. 

Olhe para o seu próprio conteúdo como se fosse uma pessoa de fora
Você assistiria seus vídeos? Acompanharia seu blog? 

Sim ou não
A sua resposta pode te explicar o seu choro. 

E a solução disso é tão simples
Faça tudo por você.
Escreva para você, post para você, filme para você... 

Se tiver um view, um comentário, um like... É lucro. 
Nunca espere por nada, simplesmente faça por fazer e não esperando um retorno. 

Vou falar isso como uma escritora.
Eu sempre escrevi para mim mesma, sem esperar nada, apenas queria colocar pra fora o que eu havia escrito e mais tarde eu consegui meu espacinho, mas nunca esperando que as pessoas fossem gostar do que estava escrevendo. 

No meu tumblr, onde posto uma historia minha, nem se quer tem espaço para comentários, é apenas para as pessoas lerem, se elas gostarem é lucro. 

É tão simples. É só fazer por gostar e não para ganhar. 

6 comentários:

  1. Amei o texto.. claro que as vezes pensamos : olha o tempo que eu perdi e nada.. mas ... é isso aí o blog tem que ser para você! E aprendi que se você for autêntica as pessoas vêm até você.. nunca ganhei um real com o blog, mas já ganhei produtos, risadas e o mais importante, amigos :D
    Beijocas
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Como eu disse, lógico que as vezes a gente fica chateada com algumas coisas, mas fica chato reclamar sempre.
      No meu caso eu sempre fiz para mim o blog, os posts e todo o resto.

      Excluir
  2. Eu acho que, se divulgarmos, e termos um bom conteúdo, mais é claro que vai ter retorno, o problema dessas blogueiras, são achar que o erro são dos leitores, quando quem traz o conteúdo é o próprio blogueiro!

    Tenho um blog, faz pouco tempo, e tendo ou não reconhecimento e seguidores, irei divulgar, e postar, afinal, pra mim é o meu diário!

    http://154j.blogspot.com.br/2015/07/enquanto-aparencia-for-mais-importante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é
      as pessoas reclamam que não tem visualizações e seguidores
      e o erro esta sempre com as pessoas e nunca com elas
      isso é trágico, mas fazer um pouco
      Divulgar faz parte, as vezes as pessoas só tomam conhecimento do seu diário quando você divulga, concordo com isso.

      Excluir
  3. Post de reclamação é um saco, a pessoa as vezes se concentra mais em reclamar do que produzir um conteúdo legal, sério ficar reclamando não vai fazer ninguém ler seu blog. Não importa o tipo do conteúdo ter um blog dá trabalho.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, vejo muito gente realmente se concentrando mais em reclamar do que melhorar o conteúdo. Reclamar só faz as pessoas se afastarem, porque ninguém gosta de pessoas reclamando.
      No meu caso eu não levo a sério o blog, só algo pra passar o tempo e tal, então não vejo como muito trabalho hsuahsuahs

      Excluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.