terça-feira, 23 de junho de 2015

Sua verdade absoluta não é a única - Religiões e Crenças


Nem uma religião é certa
como nem uma religião é errada
A religião é apenas um conhecimento assim como a ciência.
A verdade absoluta das religiões são diferentes e controversas, nem uma é igual a outra, parecidas talvez. E nem de longe entram com um acordo com a ciência.
Cada um acredita no que bem entende e no que lhe convém melhor.
Mas o que eu vejo por ai são pessoas querendo que a sua verdade o seu conhecimento sejam únicos.
Eu concordo que o ser humano tem que se apegar a algo. Não julgo ninguém por isso


Mas entendam
não é porque você acredita que jesus vai voltar para terra que o coleguinha do lado tem que acreditar também
Não é porque você leva a sério um livro que não se aplica aos tempos de hoje, que é mal interpretado e foi editado mil vezes pelos católicos e protestantes, que o coleguinha do lado tem que acreditar também.
Não é porque você é monoteísta, que o colega tem que ser também.
Apesar de nós aqui vivermos em um país onde a maioria das pessoas são monoteísta *somos um estado laico pra quem não sabe*, o seu deus é diferente do meu deus.
mesmas bases de crenças, mas um não bate com o outro.
Um julga por um livro o outro nem tanto. Um apenas amor e o outro está entre amor e ódio.


E o seu deus não é o único deus que existe por ai
Buda para os Budistas é como Jesus para os cristãos *desculpa a comparação*
e por que ele tem que ser menor e errado para a nossa crença?
Por que os avatares indianos são considerados olhos dos demônios? Porque está na bíblia?
Eles não são olhos e nem demônios para crença deles, são avatares que merecem o respeito alheio.
Maome não aparece na bíblia? E por que as pessoas julgam tanto os muçulmanos?
Ah, é porque eles não acreditam em Jesus, não é?


Esses dias meu irmão chegou em casa e contou que uma professora dentro da sala de aula disse que um ser humano nasce com 50% de maldade e 50% de bondade de Jesus.
E se a pessoa é ateu, essa bondade veio da onde?
~Desculpe, mas para mim professor dentro da sala de aula ele tem que ser neutro, nada de religiões ou crenças apenas o conhecimento da ciência que se tem por direito~


Pelo simples fato de um ser não acreditar no diabo, no inferno, em jesus, em deus, no inferno... Para muitos o diabo esta colocando a mão em cima da cabeça da criatura e levando sua alma embora para inferno. Porque é isso que o diabo quer, não é?
Sim claro, o diabo e o inferno que foram criados pela igreja, tudo para manter os fieis na linha.

Ter suas próprias escolhas não é crime. Se de acordo com a bíblia deus deu o livre arbítrio, por que carambolas o cidadão não pode escolher o que fazer com a sua vida?
Porque ele não esta seguindo a bíblia e os ensinamentos, conhecimentos e verdades de deus, então ele vai queimar no inferno.
Mas ainda tem a última esperança do cidadão fanático de que Deus vai colocar a mão sobre a cabeça desse ser e o levara para a luz.

Por que não aceitar que aquela pessoa não quer acreditar? por que não aceitar que a crença dele é diferente da sua? Por que sempre sua crença tem que ser melhor e sempre a certa em cima das dos outros? Por que? por que? por que?

Por séculos crenças e religiões bateram de frente, e tudo isso só causou mortes e mais mortes e ainda está causando. Tudo porque uma religião quer ser melhor que a outra, quer ser a única a ter o conhecimento verdadeiro.


Enquanto o ser humano não entender que nem uma religião está errada, que o respeito as crenças alheias deve existir, esse guerra por religiões e crenças nunca vai parar.

E o pior é saber que estão se matando por livros escritos pelos próprios humanos que mentem e manipulam desde o inicio dos tempos.

Ir para igreja todos os domingos, seguir um livro que nem se quer sabe se é verdadeiro não te levar para o céu, as suas ações vão. 


3 comentários:

  1. Parabéns!
    Excelente texto, infelizmente o Brasil ainda esta longe de ser de fato um país laico, mas fico feliz em conhecer pessoas que partilham da mesma opinião que eu, se a pessoa precisa de algo para poder se levantar toda manhã, não significa que o outro precisa da mesma coisa,
    Bj
    http://intergalacticsoul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada
      bem, tecnicamente era para ser shaushaus mas na pratica é outra coisa

      infelizmente a maioria no nosso país ainda acha que todo mundo tem que acreditar no que ele acredita =T
      muito triste

      Excluir
  2. Amei seu cantinho já estou seguindo, estou começando agora como blogueira gostaria que visitasse minha pagina e me seguisse, obrigada bjsss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.