quarta-feira, 17 de junho de 2015

Falar e escrever errado, falta de vontade dos professores e alunos

4 comentários:

  1. Olá, concordo que ninguém fala o português 100% correto, mas tem gente que apela haha.
    Bem legal o vídeo, um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes o apelar é o não saber a forma "correta"
      como saber se ninguém nunca ensinou? =T

      Excluir
  2. Infelizmente é uma triste realidade da educação brasileira, Os professores até conseguem lecionar, mas uma coisa eu te digo porque eu estou vendo a nova geração de alunos crescerem daqui pra frente ficará mais difícil, eu mesma não quero ser professora pro resto da minha vida, as vezes eu estou chamando atenção em sala de aula e fico com dó dos alunos que tem disciplina em casa, porque eles perdem por culpa "mau educados", e ao mesmo tempo eu também tenho penas desses "maus educados", qual é o futuro que eles terão, se é a educação que nos torna mais conscientes?
    Infelizmente todo professor exigente que quer fazer a diferença é taxado de chato, acaba que a escola vira um lugar onde são depositados conhecimentos nos alunos, uma educação bancaria. Eu também tive professores horríveis, eu fiquei quatro anos sem aula de português e assim como você tive que me virar sozinha, mas tive professores que me ensinaram além dos conteúdos de sala, eles cumpriam o verdadeiro dever do professor que é preparar o aluno para vida.
    Um caos gera outro caos.
    Bj
    http://intergalacticsoul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu também estou reparando isso
      também parece que os pais estão deixando de educar seus filho em casa porque acham que isso é função de professor, o que não. Professor tem o dever de passar seu conhecimento a frente, conhecimento que todo cidadão tem direito a ter.

      Como eu disse, parte da culpa é dos alunos com toda a certeza. O professor não pode fazer muito se o aluno não quer. Mas tem muitos professores que jogam as mãos pra cima e diz na sala de aula "meu salario vai estar lá no começo do mês" acho isso um absurdo. Caramba professor não tem que dizer isso, ai um aluno retruca "Quem paga seu salario sou eu" e o professor fica chateado.

      E sabe *você deve saber com toda a certeza* o governo não ajuda muito, o aluno não quer, tem professor que não ajuda e acabamos gerando o que? cidadãos analfabetos funcionas que votam e colocam pessoas erradas no poder.

      Vou falar isso como aluna de escola publica que um dia fui
      nem sempre um professor exigente é taxado de chato
      tive professores ótimos, exigentes e perfeccionistas, mas que acima de tudo respeitavam os alunos e os alunos por sua vez devolviam da mesma forma.
      Tive professores que eram ótimas pessoas, mas que eram péssimos professores. Ser bonzinho não vai fazer ninguém um ótimo professor. Tive professores que eram um porre, mas olhando de outra forma eles eram ótimos em que passar o que sabiam.
      Mas na maioria das vezes eram professores que jogavam um conteúdo na lousa, explicavam de uma forma completamente difícil e confusa, ninguém entendia nada e o senhor professor parecia sentir prazer nisso.
      Alunos só entendem se for explicado de uma maneira fácil, descontraída e em tom de brincadeira, porque prende atenção.

      Mas infelizmente é assim, poucos professores se importam e acaba que nós mesmo temos que aprender sozinhos o que teríamos que ter por direito nas escolas.

      Excluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.