terça-feira, 21 de abril de 2015

Vem ler comigo: Quando o amor supera tudo


Titulo: Quando o amor supera tudo

Autor: Sirléia Renier
Editora: Novos talentos da literatura 
Paginas: 160
Skoob

Sinopse: Elizabete tem uma missão muito importante: fazer com que a justiça prevaleça. Uma delegada muito corajosa e determinada, ela busca com todas as suas forças colocar atrás das grades perigosos assassinos, principalmente aquele que a marcou emocional e fisicamente.
Porém, ao conhecer o agente do FBI, Felipe, ela luta para se manter focada em sua missão e resistir aos charmes do rapaz. Finalmente a paixão irrompe. Infelizmente, um caso não resolvido de Felipe surge pra assombrá-los, trazendo consigo grande perigo. Mas isso não o impede de protegê-la com sua vida, se preciso for.
O amor será fundamental para que consigam superar todos os obstáculos.
A história: 

Felipe está para chegar ao Brasil em breve junto
com sua irmã Regina. Os dois moram em Nova York e sempre que pode, Regina visita sua amiga, Elizabete. 
Elizabete é uma delegada que quer justiça custe o que custar e nunca viu o irmão da sua amiga. Por mais que já tenha ouvido falar dele de todas as formas possíveis, as únicas coisas que sabe sobre ele, é que, é bonito e possivelmente um mulherengo. 
Apesar de nunca ter visto o homem ela espera de mais por ele, uma ansiedade um tanto perturbadora que a faz se produzir mais do que o normal.
Ela os recebe no aeroporto da sua cidade, e logo quando os veem, toda sua atenção fica em cima de Felipe, sentindo logo uma atração por ele e aparentemente ele por ela.
Mas em pouco tempo essa pequena atração se torna algo mais entre os dois.
E por mais que Elizabete ache e sabe que é errado se envolver com o irmão da sua melhor amiga, por já ter sido avisada por vezes sobre os encantos de Felipe, ela acaba caindo neles.

Regina acredita que seu irmão havia viajado com ela, porque também estava de férias. Mas a verdade é outra.
Felipe veio até o Brasil porque tem algo a mais a fazer por aqui.
Ele é um investigador do FBI, veio para ajudar a procurar e solucionar problemas que a delegacia de Vitoria está a enfrentar, a delegacia que Elizabete é delegada.
Regina não conhece o trabalho do irmão, não sabe e nem desconfia de que ele está ali a trabalho e Elizabete pouco menos, já que seu trabalho é um segredo até mesmo para sua família.
E infelizmente quando Elizabete o vê em sua delegacia as coisas mudam a deixando surpresa pelo que o homem é e a posição em que ele está.
Porem não é somente a posição e o trabalho de Felipe que é um segredo, ele guarda muitos outros que pode trazer problemas e um antigo inimigo de Elizabete de volta a sua vida.

O que eu achei: 

Eu estava há tempos querendo esse livro.
Primeiro de tudo o que me chamou atenção nesse livro foi o fato de ter um agente do FBI no meio.
E quem me conhece sabe que eu tenho uma leve queda por livros que tenha romances que envolvam agente, policiais, soldados e afins.
Mas apesar de todos os pontos positivos eu vou ter que dizer isso:
A autora poderia ter aprofundado e melhorado mais na historia em todos os pontos.
Inclusive pesquisado um pouco melhor sobre essa coisa de FBI estar em outro país.
Em alguns momentos eu até achei a escrita um pouco "Infantil".
Mas o infantil que eu digo é uma escrita de principiante, não muito profissional e continua. Mas como essa é a primeira obra da autora é completamente compreensível que tenha esse estilo *ou não*.
O romance acontece muito rápido entre os personagens principais.
É um romance clichê em que os personagens se veem pela primeiras vez e já estão perdidamente apaixonados. 
Eu tenho um pouco de dificuldade de gostar de romances nesse estilo em que nas primeiras paginas os personagens principais morrendo de amores um pelo outro.
O enredo da história é bom, mas como eu disse a autora poderia ter aprofundado muito mais e ter aproveitado essa base para algo muito maior.
Mas se tratando do enredo em si, é o tipo de livro que eu gosto.
Sim, porque eu adoro um clichê envolvendo policiais.
Tem um pouco de ação, romance, mistério... E fazer o que, eu gosto disso em livros.


5 comentários:

  1. Nice :)

    NEW POST...

    http://www.gagcloud.blogspot.com/2015/04/3-year-anniversary.html

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante ser ação e romance ao mesmo tempo! Nunca li algo assim!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. That book sounds amazing! Thanks for your adorable comment Danielle!
    ♥♥♥
    Jeanne
    http://www.fashionmusingsdiary.com

    ResponderExcluir
  4. Já gostei do título, ótima a resenha.
    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.