segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Vem ler comigo: Casamento por conveniência

Titulo: Casamento por Conveniência
Autor: Jennifer Probst
Editora: Quinta essência 
Paginas: 240
Skoob

Sinopse:Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?





A história:


Alexia precisa de um marido urgente.
Um marido que tenha de 
preferência cento e cinquenta mil dólares sobrando.
Alexia é dona de uma livraria renomada em Nova York e em seus planos está uma reforma para a ampliação do lugar, para ter também uma cafeteria ligada a livraria. Porem ela sabe que não vai conseguir, não no momento, Tudo que ela precisa agora é do dinheiro para salvar Tara, a casa da sua família.
Seus pais, irmãos, cunhada e sobrinha moram todos no mesmo lugar e com a hipoteca vencida e não tendo outra alternativa a não ser vender a casa eles não vão ter para onde ir.
Todas as preocupações de Alexia começaram e morriam ai.
Ela quer ajudar sua família mais do que tudo, mas sabe que não tem dinheiro e sua única alternativa era arrumar um marido rico.
Decidida, ela faz um pequeno feitiço com um livro de bruxaria que arrumou com uma cliente da sua livraria. Um feitiço para encontrar o homem perfeito para ela.
Alexia fez uma lista de tudo que ela queria encontrar em um marido, inclusive o dinheiro. Ela queima tudo como o feitiço manda e logo sua campainha toca. 
Esperançosa achando que poderia ser o homem da sua vida ela corre para atender, mas tem uma decepção quando ela vê apenas Maggie. 
Maggie é sua melhor amiga de infância e de quebra a irmã mais nova Nick Ryan, um empresário rico que herdou toda a fortuna do tio, mas só tem um problema. No testamento está escrito que ele tem que se casar e permanecer por, pelo menos, um ano casado, não importa com quem, mas tem que se casar ao contrário ele perderá a empresa. E infelizmente seu tempo para arrumar uma noiva está acabando, ele tem apenas uma semana. 
Mas como arrumar uma esposa que topasse ficar apenas um ano casado? Uma que de preferência não esteja apaixonada por ele, que não queira se envolver emocionalmente, que não tenha uma família grande, que não tenha animais, não queira ter filhos, seja independente, que veja o casamento apenas um negócio a parte, que não seja nada impulsiona e que ele possa confiar?
Ele não tinha muitas dessas opções até Maggie ligar para ele.

Há muitos anos ainda na adolescência de Alexia e Nick, os dois tiveram um pequeno desentendimento. E a, pelo menos, uma década eles não se veem. Mas agora tudo é deferente para os dois. Nick precisa de uma esposa, Alexia precisa do dinheiro que ele tem a oferecer e eles precisam um do outro. E quando Nick descobre que Alexia pode ser sua 
única opção naquele momento tudo que ele pensa é: 
De jeito nenhum  

O que eu achei:

Eu li esse livro há um tempo atrás quando nem ao menos havia uma tradução descente na internet já que o livro não havia sido impresso no Brasil.
Então quando eu abro o submarino e o o vejo em uma super oferta eu simplesmente surtei e o comprei.

E eu amei reler essa 
história. Eu havia me apaixonado pela primeira vez que o li, mas havia me esquecido o por que. 
É um livro romântico, que conta a história de um homem e uma mulher que se conheceram ainda na infância, a garota sempre foi apaixonada por ele, mas quando finalmente disse ele apenas virou a cara e foi embora acabando com o coração da pobre garota.
Isso Soou clichê? 
Mas é.
E eu adoro um clichê. 
É um livro super divertido que você ri do começo ao fim e se sente a vontade com a leitura, ela é suave e rápida e quando vai ver o livro acabou.
Mas apesar de ser um clichê a relação dos principais é muito divertida e isso te faz querer ler o livro todo, não sente vontade de parar de jeito nem um. 
Adoro do jeito que a autora escreve e mal posso esperar para o próximo livro da série ser publicado aqui no Brasil.

E de quebra vou deixar o vídeo que eu fiz falando sobre o livro.
Mas só para lembrar que não é uma resenha é apenas um vídeo de indicação.




4 comentários:

  1. Oiii, ameei a dica de leitura! Tô com saudade de ler esses clichezinhos bem água com açúcar e esse livro só aumentou a minha vontade de ler algo assim.
    Já participo do blog, viu?
    Beijooooos
    http://thais-monte.blogspot.com.br/
    http://acrrosstheuniverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu gostei muito da sinopse e foi o que me deu vontade de ler sério amei gostei muito da resenha
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito esse gênero de livro, não sei por quê. Mas esse pareceu bem interessante!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pelo oque eu percebi parece realmente ser aquelas leituras leves que você se apaixona pela história.
    Gostei muito da sua descrição. Beijão linda

    http://visaoretrobythaispereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.