segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Vem ler comigo: Um estranho nos meus braços.

Titulo: Um estranho nos meus braços
Autor: Eve Berlin
Editora: Lisa Kleypas
Paginas: 320
Skoob


Sinopse: Lady Hawksworth, o seu marido não está morto…» Lara não podia acreditar no que estava a ouvir. O seu marido, desaparecido há um ano num naufrágio, com quem tinha vivido um casamento infeliz e desprovido de amor estava vivo e iria voltar para casa. Como era possível? Lara não conseguiu controlar a emoção quando reencontrou Hunter. O homem frio e cruel que lhe atormentou a vida e só lhe deu dor, vergonha e humilhação no leito matrimonial. Agora estava ali. Mais magro, com a pele mais escura, mais velho… mas sem dúvida que era Hunter. Aquele homem conhecia segredos que só o marido podia saber, tinha a sua fotografia guardada numa peque na caixa , a mesma que ela lhe dera há três anos quando Hunter partira para a Índia . Mas, a o mesmo tempo, era um homem assustadoramente diferente. Mais meigo, atencioso aos seus caprichos, decidido a reconquistar o seu amor, a fazê-la sentir-se uma mulher desejada e a esquecer as memórias tristes do passado. M as será aquele homem realmente o seu ma rido ou um impostor em cujos braços Lara se entrega em busca da felicidade ? 


A história:

Lara acabou de receber a
notícia de que seu marido pode não estar morto.
Em um náufrago todos a bordo acabaram por desaparecer e a única solução foi dar todos como mortos.
Mas depois de tanto tempo pode ser que Hunter esteja vivo.
James um homem que por anos serve a família Hawksworth chega na mansão com as novas notícias, tudo indica que realmente é Hunter que está vivo.
Lara e toda a família acredita que seja um impostor, alguém que só esteja interessado pela fortuna e poder que a família Hawksworth tem.
Mas a verdade é que por parte de Lara do fundo do seu coração ela deseja que Hunter realmente esteja morto. Seu marido nunca foi bom para ela, se casou pela obrigação com a moça, pela sua beleza e juventude. Por vezes Hunter a humilhou e quando cansou-se dela partiu para Índia pretendendo nunca mais voltar.
Depois de dias sem receber notícias, dias bem gastos com conversas com sua irmã e idas até o orfanato da cidade, o lugar que ela sempre aparece para ajudar. Dias em que todos da cidade já sabem sobre a volta do homem, dizendo a Lara que é muita sorte a dela e um grande milagre.
Mas pela demora de James em trazer o homem de volta, Lara tem esperanças de que o homem que se apresentou como Hunter seja apenas um impostor, o que lhe fazia acreditar que sua vida continuaria a mesma.
Mas em sua pequena moradia a qual foi condena a morar depois da suposta morte de seu marido. A visita de uma criada muda tudo e Hunter logo aparece atrás dela.
Assustada Lara logo percebe as mudanças no homem, mas também lembra das semelhanças. Ele realmente parece com seu marido, mesmo tendo perdido alguns quilos, saber coisas que somente ele poderia saber, Lara ainda tem dúvidas se realmente pode ser ele.
Agora ele é um novo homem, não é mas o mesmo de quando foi para Índia, lhe trata diferente de uma forma que seu marido de antes nunca havia lhe tratado, palavras amorosas que nunca havia sido ditas antes. Confiante ela acredita que seja o homem que a deixou a tento tempo.
Mas as coisas não seriam tão fáceis, ainda existia Arthur que herdou o título da família quando Hunter foi dado como morto e que também havia expulsado Lara da mansão.
Hunter nada feliz com a atitude do tio, o expulsa junto com sua esposa depois de várias ofensas e ameaças.
Agora ele está pronto para retomar sua vida, reconquistar sua mulher, ser o que ele nunca foi para ela, lhe mostrar que ele pode ser muito melhor do que foi.
Mas apesar de todo seu empenho para isso. Muitos ainda tem suas dúvidas. Pode haver algo realmente estranho no novo homem em que Hunter transformou-se.

O que eu Achei: 

Primeiro de tudo, eu não sei se existe uma edição Brasileira desse livro. Eu li em PDF na versão Portuguesa.
Existem sim algumas diferenças básicas na linguagem, mas nada preocupante, dá para entender muito bem. 
Eu classificaria +18 por algumas cenas na historia.

A
história é apaixonante. 
Acontece em mil e oitocentos e se pode ver como muitas coisas mudaram para as mulheres, isso fica bem claro. 
Lara é uma mulher humanitária, ela quer ajudar as pessoas a todo custo, principalmente as crianças do orfanato. Mostra o que ninguém queria fazer naquela época que era cuidar delas.
Como as mulheres eram submissas aos seus maridos de uma forma assustado. E eu fico grata por ter nascido no final do século vinte, não sei se saberia lidar com isso.
E muito bonito como aos poucos seu marido tenta reconquistar a confiança de Lara, tenta fazer ela se apaixonar por ele pela primeira vez. 
E na maior parte da história eu fiquei me perguntando se era realmente Hunter ou apenas alguém se passando por ele.
As vezes eu olhava para a tela com alguma careta e pensava “só pode ser ele” outras “não pode ser ele”.
O tempo todo existe a dúvida sobre Hunter e foi isso que fez a história ser muito boa.
A dúvida fica até perto do final quando sua mãe diz se realmente é ele ou não.
É um livro com uma leitura muito gostosa, apaixonante, envolvente e rápida que dá para se fazer em poucas horas. Um livro para se ler em dia com toda a certeza.

E esse também é um dos livros que entram para os melhores do ano.

4 comentários:

  1. Adoro resenha de livros, sempre me inspirar a ler um novo.
    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha parece ser bom beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bacana e tudo, mas nem me interessei,

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ual parece ser incrivel!

    beijão :*
    victoriapresunda.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.