segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vem ler Comigo: No limiar do Desejo.

Titulo: No Limiar do Desejo
Autor: Eve Berlin
Editora: Quinta essência 
Paginas: 224
Skoob


Sinopse: Kara Crawford é uma advogada que sabe como guardar um segredo, ainda mais depois de ter sido desprezada por um ex-namorado ao lhe ter revelado suas fantasias sexuais. Ela não esperava encontrar alguém que pudesse realizar seus desejos mais íntimos e extremos, até vivenciar uma das noites mais incríveis de sua vida ao lado de um homem que há muito admirava. O sexualmente dominante Dante de Matteo conhecia Kara dos tempos do colégio e jamais havia imaginado que as fantasias mais sombrias de uma mulher pudessem ser tão compatíveis com as suas. Mas nenhum dos dois acreditava que aquela paixão pudesse passar de uma noite. Quando Dante é contratado pelo escritório onde Kara trabalha, os dois são confrontados diariamente com as faíscas daquela química explosiva e não sabem como lidar com isso. À medida que o desejo intenso os aproxima, temores bem profundos ameaçam separá-los e eles precisam aprender a abraçar da mesma maneira o medo e o prazer do amor. Vão conseguir? No limiar do desejo é o segundo livro da trilogia de romance erótico, de Eve Berlin, iniciada com o sucesso Luxúria. Conheça a história de como Kara Crawford satisfaz todas as suas fantasias sexuais com o antigo colega de escola Dante de Matteo, com quem passa a trabalhar. Uma história cheia de erotismo, tensão e intensidade. 

A historia:

Kara é uma advogada que conheceu Dante ainda no colégio.
Ela tinha uma paixonite pelo rapaz mais velho, mas nunca chegou a assumir.
Dante por outro lado também tinha seus desejos pela garota mais nova, deixando claro quando surrou seu namorado, sendo suspenso na última semana de aula. E simplesmente sumindo da vida de Kara.
Cada um acabou por seguir seu caminho na vida.
Kara largou seu sonho para agradar os pais e Dante foi seguir seu caminho.
Agora depois de anos, Kara e Dante estão na mesma festa. Ela de um lado e ele do outro.
Kara não se sentiu tão à vontade em ver o homem que ela era apaixonada a poucos metros dela, e isso a fez querer correr, ela ainda o via da mesma forma. Tudo que ela havia visto nele ainda no colégio havia se acentuado com o passar dos anos.
Dante não demora a reconhecê-la. Quando a vê sentada em um banco ao ar livre longe da festa não exita em ir atrás dela. Kara, já não era a jovem que um dia ele conheceu, a jovem que desenhava e pintava no colégio, que agora acha que isso era apenas uma coisa de criança, uma faze que passou para dar caminho a sua carreira de advogada.
Claro que, Dante fica surpreso, ele seguiu essa mesma carreira e estava para começar em um novo escritório em poucos dias.
Pela primeira vez Dante se sente confiante para pedir qualquer coisa a Kara, já que ela não era mais tão nova, estava disposto a pedir qualquer coisa, mesmo se a resposta final fosse não.
Mas claro que a resposta foi sim. Kara é uma adulta, faz suas próprias escolhas e não via problema em sexo casual.
E claro, como qualquer mulher ela tem seus próprios desejos. Desejos que faziam seu ex namorado a achar uma maluca e ir embora, mas não Dante.
Ele entende os desejos de Kara, melhor do que qualquer outra pessoa que ela possa conhecer.
Dante como Alec é um dominador exemplar que sabe lidar com suas submissas, segue a risca todas as normas do BDSM. E vai ser ele quem vai realizar todos os fetiches de Kara.
Ele pode não se sentir assutado com Kara, mas Kara pode se assustar com os desejos de Dante.
Dante sempre foi um homem controlado. Seu pai exigiu isso dele desde muito novo, então surgiu a dominação em sua vida, agora mais do que nunca ele é um homem controlado e controlador.
Por outro lado a submissão pode abrir novos conhecimentos para Kara, conhecimentos de si mesma. Ser dominada pode fazer com que ela veja mais fundo, se abra completamente a Dante.
Mas depois de passar o final de semana todo juntos eles descobrem algo novo.
Dante agora é o novo sócio minoritário da empresa em que Kara trabalha.
Para ele pode ser um novo jogo, já para ela pode ser o fim.

O que eu achei:

No Limiar do Desejo é o segundo livro da trilogia Luxuria.
Cada livro contra a história de um casal, então não existem problemas em ler separados ou fora de ordem. 

Como Luxuria, No limiar do desejo é um livro que aborda o tema Sadomasoquismo. Nesse livro existe mais exploração nas técnicas, porém com menos explicações de como funciona o BDSM.

Vamos para o meu ponto pessoal da história.
Comparando com o primeiro volume que é Luxuria, No limiar do Desejo me ganhou muito mais pelo fato deles já se conhecerem, de já nutrirem algo um pelo outro.
particularmente tenho uma dificuldade muito grande em digerir histórias que um personagem se apaixona perdidamente um pelo outro logo nas primeiras páginas sem nem ao menos se conhecerem.
O que me deixou feliz o fato deles já conhecerem, parece que fez a história ir um pouco mais fundo do que o primeiro volume.
Existem várias partes divertidas no livro que me fizeram rir.
Então sim, eu gostei bastante da história nesse ponto de vista. 

Agora o que me incomodou um pouco nesse livro é a repetição exagerada.
Quando eu o li achei que estava lendo Luxuria novamente, mas apenas com nomes diferentes.
Eu não vi personalidades nos personagens, a não ser em Kara ela é bem menos submissa que Dylan em Luxuria. 

O romance é bem clichê, logo nas primeiras páginas você já sabe o final. 


Mas lembrado que é um romance erótico. E como no outro livro vem marcado na capa que é leitura adulta.

7 comentários:

  1. Gostei da resenha, parece ser um livro bem interessante..Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, ótima dica! http://www.violettwelt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Segui o teu blog, segues de volta? :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. gostei muito da resenha me deixou curiosa pra ler haha
    beijos flor arrasou na dica e na resenha

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal a resenha, o livro parece bom.
    Eu gosto desse tipo.
    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir
  6. Nossa,gostei bastante da história ❤
    Será minha próxima comprinha hehe

    Te convido a conhecer meu blog 💕
    www.daniieladias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.