segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Vem ler comigo: Os Hathaways 2 - Sedução ao amanhecer

Titulo: Titulo: Os Hathaways 2 - Sedução ao amanhecer 
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Paginas: 256
Skoob


Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?


A historia:

Alguns anos atrás Win pegou escarlatina junto com seu irmão Leo. Nada os curava. Sua irmã mais velha até achou que eles morreriam, mas Merripen conseguiu impedir graças a uma erva que os ciganos conheciam.
Mas mesmo curada o estado de saúde de Win ficou fragilizado.
Durante anos ela foi tratada como uma invalidada dentro da sua própria casa. Todos achavam que ela não tinha condições de fazer nada e sempre que tentava fazer algo mais que bordar, Merripen a impedia.
Agora ela tinha a oportunidade de se tratar. Cam, o marido da sua irmã mais velha estava fazendo o possível para ajudá-la com um novo tratamento.
Win partiria para outro país em horas para finalmente conseguir se tratar. Seria levada para o interior da França para a clínica de Julian Harrow, um famoso doutor que investia em novos tratamentos para pessoas com algum tipo de deficiência respiratória. Por muitos ele era bem visto, por outros nem tanto. Seus novos tratamentos eram polêmicos, mas talvez seria a única oportunidade de Win se curar.
Ela estava decidida a se curar, ter uma vida saudável e se possível se casar e ter filhos.
Mas ela não partiria se escutasse a única coisa que ela precisava ouvir durante muitos anos. Win só queria ouvir de Merripen, que ele a amava e isso faria com ela ficasse em Londres, ficaria por ele. Porem, os dois sabem que ele nunca dirá tal coisa, por isso ela decide partir e quem sabe arrumaria um marido, mas ela nunca seria feliz com outro homem.
Merripen é um cigano, tem a alma livre, mas o corpo preso. Sua mãe morreu quando ainda era pequeno e sua avó sem saber o que fazer entregou ele a seu tio. O homem que o maltratou, o criou para ser um cão de briga e mais tarde abandonado para morrer na margem de um rio.
Mas ele foi acolhido pelos Hathaways, o pai de Win o encontrou e o levou para sua casa, cuidou dele até que ficasse curado, o tratou como se fosse filho e nunca pediu nada em troca. Mas ele se sentia em dívida, tinha a liberdade de ir embora quando quisesse, mas ficou, ficou por Win, porém nunca assumiu.
Depois que os pais de Win morreram ele se sentiu na obrigação de ajudar os irmãos, cuidou deles quando mais precisavam, sempre se manteve ao lado dos Hathaways, sem nunca os abandonar. O seu lado cigano estava morrendo.

Com a ida de Win, tudo muda para Merripen. O homem que ele havia se tornado por ter Win havia morrido, ele agora voltava a ser o adolescente criado pelo tio, o garoto que foi abandonado para morrer.
Cam, pensando no bem estar de Merripen, pede a ele que volte para a mansão que havia sido incendiada, quer que ele seja responsável pela reforma do lugar, que cuide de tudo que seja dos Hathaways até todos eles voltarem.
Reformar a mansão seria a única coisa que manteria Merripen com sanidade. Lidaria com o lugar melhor do que ninguém, a prepararia para a família e principalmente para Win.

Mas dois anos depois tudo está mudado, Merripen se torna frio e arrogante, não se parece nada com o Merripen que Win deixaria quando partiu. Ela também não é a mesma, agora estava curada e mais bela do que nunca. Seus rosto esta corado, estava pesando mais alguns quilos e sua aparência doentia havia sumido.

Agora havia homens em seu interesse e um deles era Julian, seu médico. E se Merripen não quisesse nada com ela, Julian seria sua melhor opção. Se não convencesse seu amor de que ele a amava ela se casaria com Julian e formaria uma família com ele bem longe de Londres e da pessoa que mais amava.
 
O que eu achei:

Alguém me dê uma arma para matar o Kev.
Meu Deus eu nunca senti tanta raiva desse cigano quanto nesse livro.
É ridículo o agarra e emburra dele com a Win.
Ele ama ela e não consegue lidar com isso.
Eu até entendo que existe um grande preconceito com ciganos, até nos dias atuais.
E que no livro ele se importa muito com isso. Kev acha que Win não é digna de um cigano, mas, ao mesmo tempo, se ela não for dele não vai ser de mais ninguém.
O passado dele o assusta o tempo todo.
Ele tem medo de machucar Win por um dia ter sido um garoto de briga, mas em momento algum ele se importa com o que ela quer. E é muito triste. Win o ama de verdade e ele na mesma intensidade.
Eu realmente fiquei assustada dele sentir tanto ciúmes, mas deixar outro homem pedi-la em casamento. E isso me fez querer jogar o livro longe algumas vezes.


Mas o livro é muito engraçado e divertido de se ler. Eu ri muitas vezes com os personagens. Comparando com o primeiro esse é bem mais divertido, mas o romance deixou um pouco a desejar. 

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Adoro romances, principalmente os de época. Onde as coisas que parecem mais simples nos dias de hoje eram grandes obstáculos para eles. Essa série está na minha lista, mas tem muitos outros livros na frente.
    Adorei a resenha.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.