segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Vem ler comigo: Noites Italianas

Titulo: Titulo: Noites Italianas
Autor: Kate Holden
Editora: Novo Conceito 
Paginas: 270
Skoob


Sinopse: Quando Kate decidiu abandonar seu passado, em Melbourne, e começar uma jornada para dentro de si mesma, foi para um país reconhecidamente romântico. Enquanto se encantava com as ruínas de Roma e as praças de Nápoles, esperava encontrar — em ruas estrangeiras — sua verdade pessoal. Mas a peregrinação de Kate exigiu coragem. Encontrar o verdadeiro amor ou, quem sabe, perder-se para sempre de maneira a não ter mais qualquer chance de resgate foram possibilidades reais na Itália... Especialmente para alguém que estava acostumada a viver entre as vielas da escuridão. Em um romântico, mas estranho país, com muitos — alguns bem significativos — casos de amor, e mais algumas noites de sexo sem compromisso, ela vai se perguntar se é, verdadeiramente, um espírito livre, ou uma atriz que decorou tão bem o seu papel de mulher sedutora que já não consegue desvencilhar-se dele...


Noites Italianas - As mulheres não falam com ela; acham que vai roubar seus namorados... E vai! - Kate Holden



A história:

Kate está morando na Itália, decidiu dar um descanso para ela mesma. Saiu da Austrália para passar uma temporada em outro país, acredita que tudo pode melhorar.
Sua vida não foi fácil, era viciada em cocaína e se prostituía nas ruas de Melbourne. Pagava aluguel, sustentava o namorado e estava basicamente morrendo.
Tudo isso a levou até onde estava agora. Na casa de um homem chamado Jack.
Jack é um inglês que mora na Itália a trabalho, casado a um bom tempo, mas que costuma ter amantes. Seu humor é instável, as vezes esta de bom humor, as vezes não. Acredita que Kate é uma mulher infantil, que não se veste bem, que não usa acessórios para sua idade.
Mas Kate gosta das suas roupas e dos seus acessórios, não vê nada de errado neles.
Mas sua vida é apenas ler poesia, sentar-se e ler. Jack gosta e quer ficar sozinho, apensar de dizer que gosta dela, não quer que ela fique ali, acha que a qualquer momento alguém vai vê-la e espalhar por ai sobre os dois. A verdade é que ele não a quer mais.
Assim ela decide ir para Nápoles, uma cidade um tanto quando perigosa. Roubos, droga, prostituição...
Mas ela acha que está na hora de se testar, saber seus próprios limites, até onde ela pode aguentar.
Instalou-se em um hotel na cidade e acaba por conhecer Guido, ele é filho do dono do hotel e assim que ela passa por ele, o homem não perde tempo. Por vezes tentou levá-la para tomar vinho e quando consegue ele a seduz e consegue finalmente uma noite com ela.
Guido mente para ela dizendo que não tinha namorada, mas como Jack, ele também era casado.
Kate não sabia sobre isso, tudo que Guido disse era que havia rompido com sua namorada, mas era bem mais que uma namorada.
Tento passado apenas algumas noites em Napolês, ela volta para Roma, onde ficava em um apartamento de um amigo. Como pagamento pela estadia, ela costumava limpar a casa. Mas ficava o tempo que precisava.
Como Jack, Tom não gosta do fato de Kate vegetar na frente de seus livros. Ele acredita que ela deve arrumar um emprego de verdade e ganhar dinheiro. Simplesmente parar de ler para finalmente viver.
Pelas ruas de Toma, Kate refaz várias vezes os caminhos que grandes poetas fizeram por ali, faz visitas as suas casas e toma café. Seu tempo é gasto nisso.
Em uma de suas caminhadas ela conhecer Frederico que logo considera um amigo. Mas claro que essa amizade não dura tanto.
Kate começa a achar que todos os homens só querem sexo dela, e mais uma vez ela se sente a meretriz que era em seu país.

Convidada por Guido a voltar para Nápoles, ela conhece seu irmão mais velhos o lindo e apaixonante Massimo.
Ele é apaixonado pelas mulheres e as mulheres a ele. Apesar de tem uma esposa, ele também tem uma porção de amantes.
Mas o fato de Kate estar envolvida com seu irmão ele não mede esforços para consegui-la também. E mais uma vez Kate esta envolvida com um homem casado.
Depois que volta para Roma, Kate conhece Rufus. Ele agiu de uma forma diferente com ela, não quer dela o que todos os homens querem, ele quer apenas a amizade de Kate e pela primeira vez em muito tempo ela acha que tem um lugar seguro, que pode contar com alguém.
Passando pelas Ruas de Roma esperando por um show ela conhece Gabrielle, um homem simples que acabou de se mudar para o lugar a trabalho. Ele a trata diferente dos outros homens com quem ela havia se envolvido até o momento, não esta envolvido com outra pessoa e pela primeira vez depois de muito tempo ela querer um relacionamento de verdade. Ele a faz se sentir segura e amada, ela finalmente pode acreditar que as coisas vão ser diferentes com ele, que ela encontrou alguém que vale apena.

O que eu achei:

Esse livro é baseado na
história real da autora, apenas os nomes foram trocados.
É um livro de memórias.
O tempo todo se pode ver Kate suplicando por um amor de verdade, algo que a faça se sentir segura.
É assustador como ela se envolve com os homens. Como ela procura desesperadamente por aceitação.
Em muitas partes eu ficava com raiva dela, com muita raiva.
Como pode uma mulher ter vivido tudo o que viveu e não ter voz de autoridade. 
Uma mulher encubada que não sabe dizer não em momento algum, não sabe dizer chega. Não sabe a hora de parar.
Até mesmo no final eu fiquei assustada com suas decisões.
Mas é um livro que nos deixa refletindo um pouco.

Eu me perguntei em alguns momentos se realmente estava vivendo ou apenas vegetando como Kate.


5 comentários:

  1. Ótima postagem , esse livro parece ser muito bom ! Vou pesquisar mais sobre .
    Enfim , estou aqui pra te convidar a visitar meu blog , passei um tempo fora e estou de volta , preciso te ver lá pra continuar . Faz uma visitinha , ficarei feliz . E já te sigo , ótimo layout do blog . Parabéns , beijos !
    http://nicolymelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece um daqueles livros que faz você refletir, além do contexto ser bem bacana!!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia ainda esse livro, fiquei interessada
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse parece ótimo! Beijão | www.bwanaluana.com |

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Nossa, que livro mais... INTENSO (única palavra adequada que achei).
    Eu não o leria. Não que não tenha chamado minha atenção, mas não sou muito fã de livros com essa temática. E o fato de ser baseado em fatos reais me deixa chateada. Apesar disso, parece ser um bom livro.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.