segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Vem ler comigo: O turno da noite III - O livro de Jó

Titulo: O turno da noite III - O livro de Jó 
Autor: Andre Vianco
Editora: Novo seculo
Paginas: 392
Skoob

Sinopse: 

O Turno da Noite surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e muito mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e que é bandido. Compre seu bilhete, tome seu lugar, "O Turno da Noite" vai zarpar para uma viagem inesquecível.

A historia: 

Patricia, Bruno, Alexandre e Samuel resolvem seguir para o rio de janeiro, eles precisam salvar a bruxa
Se ela morrer tudo acaba.
Seu poder esta dormindo, ninguém deve acordá-lo se acontecer grande destruição ela causara.
Raul não voltou atrás em sua decisão de seguir com Ignácio.
O velho seguiria para amazônia enquanto Isabela, Alexia, Helio e Raul pegariam a bruxa.
Raul está mudado, depois que teve um pedaço de Sétimo injetado em si ele parece ter o encarnado. Alexia a ex-esposa de sétimo também teve um pedaço se Sétimo injetado em si, o que causou uma grande deformação em seu corpo. Agora eles eram cruéis, nada os parariam.
E por esse motivo Raul consegue liderar o grupo, ele chegaria até Jó e o mataria.

Todos estavam caminhando em direção ao Rio de Janeiro
O grupo de Ignácio pelo ar e o de Patricia por terra.
No caminho Samuel se separa seguindo o caminho para chegar mais rápido até a bruxa, ele a protegeria, mas para isso pediria ajuda de seu irmão Gregório, um anjo.

Alexia e Hélio também estavam atrás da bruxa, caminharam até ela e quando ela e suas amigas menos esperassem eles atacariam e nesse momento os anjos aparecem deixando a bruxa segura e Alexia e Hélio no pão de açúcar.

Enquanto isso Patricia, Bruno e Alexandre estão salvando vidas no Rio de janeiro, matando e bebendo o sangue de quem eles julgaram merecer, os fazendo atrasar. Assim que decidem atravessar a ponte Rio-Niterói acontece o que eles menos esperavam. De muito longe Ignácio arma contra eles, ficando então presos no congestionamento que existe na ponte cercada pelo exército.

Um Anjo estava guardando a Bruxa e tudo que Samuel podia fazer era parar e ficar olhando a ponte torcendo para que eles saíssem vivos. Seu irmão estava se reunindo com seu superior, mas ele não podia deixar Patricia morrer.

Gregório mais uma vez acaba interferindo levando todos os vampiros para as terras de Samuel onde sua esposa ainda vivia o fazendo lembrar de toda sua vida humana deixando Patricia um pouco incomodada.

Thiago e os lupinos estão indo ao encontro do exército para salvar a vida dos cativos. Eles são a única salvação para eles. Todos seriam mortos ao nascer do sol. E o exército estaria pronto para aniquilar todos de uma só vez.

Enquanto isso Raul, Isabela, Alexia e Hélio estavam prestes a enfrentar os guardiões de Jó, criaturas que fariam qualquer coisa para guardar o corpo do vampiro que Ignácio tanto temia.

Será que eles serão capazes de derrotar os guardiões de Jó? Será que conseguirão matá-lo? Patricia, Bruno, Samuel e Alexandre chegarão a tempo de salvar o corpo do vampiro mais poderoso? O exército conseguira acabar de uma vez com os vampiros?
Jó será a destruição ou a salvação da sua espécie?

O que eu achei:
Eu quero viver para o resto da minha vida abraçada com essa série, junto com Vampire Academy e Harry Potter.
Mas antes eu tenho que dizer que demorei horrores para ler esse ultimo livro.
Tudo porque eu li uma garota dizendo que o livro era ruim.
Eu fiquei um pouco decepcionada e acabei demorando para ler.
E acabou que eu queria gritar de tanta alegria.
O final dele foi perfeito, não tinha como ser melhor.
A historia é muito boa.
Eu particularmente sou apaixonada pela Calíope uma cativa que aparece muito no segundo livro e fiquei muito feliz com o final dela.
Já deixo aqui claro:
Os livros do Andre Vianco não são focados no romance.
Esse é seu diferencial.
Acho que é por isso que gosto tanto das histórias dele. É outro nível.
É incrível como sua escrita é simples.
Foi muito melhor do que eu poderia ter imaginado.
Lembrando que O turno da noite é de um autor Brasileiro.

Vamos incentivar a leitura nacional e ler mais esses livros.

2 comentários:

  1. Não conhecia, mas parece ser otimo!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. wow!! deve ser bom mesmo..
    amo ler livros e principalmente desse tipo e comédias ..
    http://tailmermaids.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.