segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Blogueiras que dizem ser contra os testes de produtos em animais

Hipocrisia
É isso que vejo em muitas blogueiras

“Por favor, não comprem produtos testados em animais”

Duas semanas depois uma empresa que testa os seus produtos em animais oferece uma parceria e sem nem ao menos pensar duas vezes ela topa e na hora já começa a testar os produtos.

Como pode ser chamado isso?

Eu acredito que
Se uma pessoa é contra produtos testados em animais ela é contra e acabou. Não vai usar nem um produto testado em animais.

E se o faz, é hipocrisia.
Porque se ela diz lutar contra os testes e ao mesmo tempo usa esses produtos, ela ainda está sustentando essa empresa.

Acho o
cúmulo alguém chegar e criticar outras pessoas por usarem produtos testados em animais, mas quando uma empresa chega para fazer parceria topa qualquer coisa.

“Eu sou contra os testes feitos em animais”
Certo, então porque usa MAC, Maybelline, Avon, Marykay, L'Oreal, Dove, Revlon, P&G(Johnson &Johnson) e  muitas outras que não vou lembrar?

Acredito que a maioria diga isso na intenção de
“olhem, eu sou uma boa blogueira, luto pelos direitos dos animais” e na verdade elas só querem mais seguidores e ficar com uma boa imagem na internet.

Ser
á que essa pessoa sabe como são testados os produtos nesses animais?
Se ela diz ser contra, provavelmente sabe. Mas será que realmente leva a sério?
Eu acredito que não.
A maioria desses animais sofrem com os testes, muitos deles ficam cegos, perdem pelo, são cruelmente torturados para termos em mãos os produtos finais dessas grandes marcas.

Se você usa produtos testados em animais diga
“Eu uso produtos testados em animais”
Basicamente 99% da população usa.
É é vergonhoso ver alguém dizendo que defende os direitos dos animais, que é contra os testes que as empresas fazem e tudo mais
Mas na verdade você é adepto a maioria desses produtos
Não seja hipócrita, os defensores não vão gostar.

A maioria dos meus produtos são sim testados em animais, gostaria que não fossem, *mas já que comprei então vou usar*
~Não vai adiantar nada eu jogar os produtos fora, o dinheiro que gastei já está no bolso da empresa de qualquer forma.~
Mas um dos meus projetos é começar a trocar todos os produtos para Cruelty Free, mas enquanto isso eu ainda vou usar os meus e não tenho vergonha de admitir isso. ~Juguem-me~ 
E se as empregas Cruelty Free não abaixarem os preços de seus produtos eu ainda vou utilizar os testados em animais.   

Por que a maioria das pessoas usam produtos testados em animais?

A maioria desses produtos são exportados para china, e parece *repito* PARECE que para uma empresa entrar no mercado Chines eles precisam fazer teste em animais.
E muitos desses produtos tem um preço mais acessível e é por isso que a população os compra.
Se compararmos os preços de produtos testados em animais e os produtos testados em células e tecido humano vão ver uma grande diferença neles.
É realmente muito mais caro e mais difícil de achar


Mas se você se interessou pelo assunto e não quer mais usar produtos testados em animais é só procurar por esse
símbolo/selo:

É a certeza de que o produto não foi testado em animais. 

6 comentários:

  1. Bem, eu uso alguns produtos que não são testados em animais, mas não com o pensamento de não maltratar os animais, eu os uso porque tenho alergia a grande parte de produtos, e os que são naturais e não testados em animais não me dão alergia. E é por isso que eu uso, pois se tem uma coisa que eu não gosto é de ficar fazendo mimimi acerca do assunto, como uma menina estava discutindo com o namorado dela na faculdade. Ele provavelmente fazia faculdade de alguma coisa onde se faz testes em animais, daí ela perguntou por que não eram feitos testes em pessoas e blá blá blá, mas se for ver as coisas que ela usa também não vão ser "politicamente corretos" em relação ao assunto.

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo como que você expôs e realmente acho que deveríamos ter um consumo mais consciente. Mas infelizmente as vezes é inviável financeiramente comprar produtos não testados em animais. Sobre a marca precisar testar em animais para entrar no mercado chinês, acho um problema do mercado chinês se não da marca, já que normalmente ela não testa. Enfim, são muitos pontos a serem discutidos. Beijocas e parabéns pela reflexão.
    http://divaspinup.blogspot.com.br
    http://blyza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa nunca tinha pensado nisso. Eu nunca me atentei as coisas que eu uso ou compro, até porque nem estou tanto nesse mundo de produtos. Só utilizo coisinhas básicas e mesmo assim, não presto a atenção.
    Infelizmente a blogsfera é assim mesmo. Tem muitas blogueiras falsas, que dizem uma coisa e praticam outra. É por isso que muitas vezes eu penso um pouco antes de falar qualquer coisa no meu blog.
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aplauso, muito bem dito e concordo contigo.
    Eu já por mim própria não uso muita coisa, comparado com muitas... Não uso nada! E não uso porquê? Primeiro porque em maior parte delas existe um componente ao qual eu tenho alergia, logo aí é para esquecer... Depois são caros. E depois... Não tenho paciência haha.
    Ah, e também chamo isso de hipocrisia, porque eu quando digo que não uso ou não gosto- Eu não uso mesmo. Levo a sério a minha palavra e os meus ideais e defendo-os com unhas e dentes.

    Beijo,
    A.R.
    www.oitotentaculos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc é muita hipocrisia mesmo esse fim de semana passado fui na Beuty fair e fiz um workshop na vult lá eles falaram que não fazem testes em animais achei muito interessante..achei seu blog muito bacana estou seguindo aqui faz uma visitinha no meu se gostar segue..bjs e um bom domingo
    www.fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho chato também dizer que é contra e ainda usar, mas é valido ressaltar que é impossível para alguns pegar todos seus produtos, jogar tudo fora e comprar tudo de novo, o melhor é ir substituindo um a um.
    Entendo sua revolta, porque também sinto isso, mas é melhor ir tentando mudar pouco a pouco do que não mudar nunca.
    Nosso papel não é apontar o dedo e sim mostrar o caminho! Até porque só criticar não leva a nada.
    Enfim, gostei bastante do seu blog, está lindo e cheio de postagens legais, estou acompanhando agora ^-^

    Beijos!
    http://belezacrueltyfree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.