segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Vem ler comigo: Os Hathaways - Desejo à meia noite

Titulo: Os Hathaways - Desejo à meia noite
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Paginas: 272
Skoob

Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

A historia: 

Amelia é uma solteirona que tem mais quatro irmãos, desde que seus pais morreram ela se dedicou aos irmãos e os criou.
Léo que herdou um título de visconde esta acabando com sua vida. As pessoas costumam dizer que esse título é amaldiçoado e é por isso que tudo que ele faz é tentar se matar. Mas acontece que isso apenas pode ser uma desculpa para o que realmente aconteceu.
Ele é o irmãos mais velho da família, mas desde que ficou doente não se importa muito mais com ela, e restou Amelia para cuidar de sua família.
Ela é o tipo de mulher controladora que além de tentar controlar sua família, tenta controlar todos a sua volta. A mulher acha que assim vai conseguir ajudar.
Win sua irmã que vem depois dela, também adoeceu junto a Léo, mas não se curou completamente como ele. Isso a tornou frangiu e incapaz.
Poppy uma das mais novas.
Beatrix o probleminha da família.
E claro cigano Merripen que foi criado pelos pais de Amelia e é considerado como alguém da família, mesmo ele não achando que seja. Sua alma pede para ser livre, mas ele está preso a família.

Apos mais um dos sumiços de Léo, Amelia decidida vai atrás dele, mas não sabe por onde começar, então Merripen a acompanha pela cidade em busca dele. Nos últimos tempos podia ser encontrado em lugares que homens decentes não costumavam ir. Jogava, bebia, procurava meretrices e fazia dívidas. Dividas que a família não podia bancar.
Em um dos lugares que Merripen garantiu que lhe encontraria, Amelia conhece Cam, um cigano que gerencia o Jenner's, acabou por ficar rico sem a intenção e tem vergonha por isso. Ciganos não se apegam a objetos, tem apenas o suficiente para viver, e claramente ele tem bem mais do que isso.
Ele acaba por ajudar Amelia a encontrar seu irmão Léo e de quebra lhe rouba um beijo de Amelia sabendo que essa seria a única vez que a veria.

De Londres, Amelia decide levar seus irmãos para uma propriedade em  Hampshire, apesar de ser uma grande propriedade, a casa está caindo aos pedaços.
A casa está velha, já não mais habitável, para limpar a casa demorariam semanas. Mas isso não fez Amelia mudar de ideia.

Depois de passar alguns dias na nova propriedade a limpando, Amelia resolve conhecer os arredores e acaba que por muito pouco não é atingida por uma bomba. Um teste que seu vizinho estava fazendo. E a última pessoa que ela esperava ver estava a protegendo.
Cam Rohan!

Ela realmente achou que nunca mais o veria, mas apesar de esperar por isso ela ainda queria o ver. Mesmo sendo uma solteirona assumida.

Ao ser convidada para um jantar informal na casa dos seus vizinhos sem ter como recusar teria que levar toda a sua família e ao comparecer acaba por rever seu ex namorado, o homem que a decepcionou profundamente, por tê-la trocado por outra mulher pelo dinheiro.
Mas ao trocar algumas palavras com ele, descobre que não se casou e ainda aparenta querê-la de volta.

Porem Existe, Cam Rohan nessa história, ele parece interessado em Amelia, mas por ser um cigano traria preconceito a sua família, ele não seria a melhor opção para ela. Nem para ele que presava a liberdade que havia perdido na cidade, mas que a queria de volta, voltar para seu povo e viajar para todos os lados.
Mas por outro lado Amelia não quer se casar, quer cuidar de sua família achando que ela seja a única solução para ela. Incapaz de amar novamente por ter sido decepcionada.


Será que os dois são capazes de abrir mão do que precisam, do que podem sofrer para ficarem juntos? Realmente seu  ex-namorado quer algo novamente com ela ou será apenas uma desculpa?

O que eu achei:

Romance que lhe chega a dar friozinho na barriga ao ler.
Essa foi a sensação que tive em muitas partes do livro, principalmente as focadas em Cam.
É um livro bem fofo, bem romântico que realmente te faz querer mais e mais dele.
É muito apaixonante a química que rola entre os dois desde o começo.
Como Cam quer fugir disso, como Amelia nega até a alma precisar de um homem ou de qualquer outra pessoa.
Amelia é completamente diferente das mulheres da época em que se passa a história. É mais forte, não suporta que alguém lhe mande o que fazer, gosta das coisas do seu jeito e que todos estejam controlados por ela.
No começo achei que seria um triângulo amoroso, mas não tem muito disso.
A história é mais focada nos problemas da família de Amelia e como Cam tenta ajudá-los ao seu jeito.

Se não me engano existe mais quatro livros na série e eu estou louca para lê-los <3

3 comentários:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Minhas saudações.
    António Batalha.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse livro, mas nunca tinha parado para ler a sinopse.. Gostei, mas não me deixou tão curiosa. Essa capa é maravilhosa! Vou ver se leio mais resenhas dele e talvez eu me empolgue. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade em ler esse livro. Acho que na próxima oportunidade eu o leio, o post me deixou curiosa.
    blogdalarissamachado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.