segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Vem ler comigo: A ordem perdida

Titulo: A ordem Perdida
Autor: Gabriel Schmidt
Editora: Novos talentos da literatura
Paginas: 168
Skoob

Sinopse: 
A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.

Historia:
Há muito tempo aconteceu uma guerra entre titãs.
O bem e o mal lutando.
Mas dois deles se apaixonaram e seus filhos nasceram dando vida aos Deuses e lutaram pela vida de seus país.

~*~

Estava caminhando ao encontro de um casal que não poderia ter filhos, ele era um mensageiro dos Deuses, não era bonito era apenas um simples mensageiro e os humanos lhe olhavam torto. O Deus da eletricidade daria um de seus filhos aquele casal, mas quando esse filho tivesse a idade, algo grande aconteceria com ele.

~*~

Treze anos depois, Avél é levado para um prédio junto com mais uma garota chamada Angel.
Lá descobrem que são filhos de deuses e que por algum motivo desconfiam que Avel seria um grande problema. Nesse edifício eles são separados por "país" cada mesa é de um Deus diferente e seus respectivos filhos são direcionado para elas.
E com outro mundo de abrindo, as aulas de verão começam!

O filho do Deus do vento e os filhos do Deus da Eletricidade tem aulas separadas da maioria, isso porque eles só são em três o que lhes causa aulas particulares de dominação de poderes.
Em umas das aulas estava sendo ensinado como dominar sua arma. Você não a escolha, ela te escolhe.
E isso fez com que Avél, quebrasse o cajado de um dos Deuses.
O Deus da sabedoria que por alguns minutos queria matar o garoto.
Com a ira do Deus seu professor é obrigado a escolher uma missão ao garoto.
E eles descobrem que a Ordem de Yethis havia desaparecido.
Então seu professor decide que, Avél trara a ordem de volta. E para isso são escolhidos mais nove guerreiros/alunos/aprendizes para seguir com ele nessa missão.
Ao caminho eles encontram com todo o tipo de coisas sobrenaturais e são obrigados a lutar contra elas.
Até realmente descobrirem onde esta a ordem e como faze-la para recupera-la.
Mas sera que esses jovens serão capazes de conseguir?

O que eu achei:

Posso dizer que esperei por um grande mistério sobre alguma ordem que foi extinta a centenas de anos.
Mas se trata de Deuses.
De começo achei que lembraria Percy Jackson, ai eu li alguns capítulos e vi que lembrava Harry Potter.
E comentando sobre a historia:
Sério, que tipo de louco manda pré adolescente, novatos em uma escola, que não tem domínio nem um sobre seus poderes  ir atras de uma ordem perdida que foi raptada pelo lado maligno?
Expliquem-me essa logica, por favor?
Desde o principio vi que a escrita é um pouco falha em alguns aspectos.
Não sei se é porque o autor é novo e não trabalhou o suficiente na obra ou se é simplesmente o modo dele escrever mesmo.
Isso fez com que a historia toda fosse muito corrida, muito sem detalhes. Se o autor tivesse trabalhado mais na obra ela seria muito melhor, teria muito mais potencial.
Também achei um modo bem "infantil" a escrita, *tipo quando eu escrevi minhas primeiras fanfics*
Mas a historia me lembrou muito Harry Potter e Percy Jackson.
Eu só assisti os filmes de Percy Jackson, mas por ai eu já pude ter uma ideia.
Eu adoro literatura Brasileira, mas confesso que achei que o livro poderia ser melhor do que ele foi.
Estou um pouco decepcionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.