segunda-feira, 25 de agosto de 2014

As blogueiras querem realmente seguidores de verdade ou apenas números?

Recentemente eu fiz algo interessante

Entrei em um grupo de divulgação de blogs que tem em torno de trinta e quatro mil membros
A maioria garotas com blogs direcionado para esse mesmo publico

Nele postei algo dizendo que seguiria todos que deixassem o link do blog, mas só seguiria blogs e também não cobraria uma retribuição. ~Nada de segue de volta~

O que eu descobri:

Quando se tem anuncio de seguidor de graça até mesmo as blogueiras que acreditam na campanha "sigo porque gosto" querem seguidores

Algumas querem que você curta a pagina do facebook, mesmo deixando claro que é apenas seguira no blog.

O numero de blogs de Make Up é um pouco maior do que os de Literários, mas não muito maior.
E alguns mínimos são de outros assuntos.

De pelo menos cem blogs que segui, seis me seguiram de volta por livre e espontânea vontade.

O que eu tirei de tudo isso:

*Você precisa seguir pelo menos cem blogs para ter seis seguidores* Fica a dica pra quem quer crescer com os números

A maioria das blogueiras só querem números

Só pensam nelas mesmas

Nem se quer olham seu blog para saber se ele é bom e tem algum conteúdo.

Vi muitos blogs fazendo propagandas de parcerias sem nem saberem se a loja é realmente boa.
E não foram poucas não.

A grande maioria só esta nesse "ramo" pelos recebidos das lojas, pela grana que pode ganhar, a fama todas essas coisas. 
Muitas poucos blogs realmente foram criados por gosto, por passa tempo, por pessoas que fazem porque gostam.
E acabada que essas blogueiras estão passando por cima de tudo e todos para conseguir "crescer"


Eu fiquei alguns minutos em cada blog
mas fiquei surpresa com muitos deles.

13 comentários:

  1. Olá!
    Olha também me aconteceu o mesmo e depois ainda tens as que te seguem mas depois retiram o follow ou o FB. E por isso acontecer deixei-me de andar a fazer isso. Eu quero números reais, verdadeiras seguidoras, como eu também sou.
    Também não entendo como é que também não existe qualquer tipo de agradecimento ou resposta aos comentários. São coisas que com o tempo talvez me habitue... (not)

    Beijo,
    A.R.
    www.oitotentaculos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de me seguindo, sigo de volta quase sempre não da certo, só ganhamos números e nada de seguidoras fiéis reais que venham e nós visitam comentar e fazem parte do nosso cantinho. Gosto muito de quando vem uma pessoa e comenta falando sobre o conteúdo do blog, o que realmente tem no blog, não só oi goste,adorei o post, beijos me segui. Não gosto disso. Alem do mais assim q seguimos depois eles deixam de seguir nosso blog.

    diariosdelindyofficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu acho essa questão super complicada. Porque nem todo mundo é honesto e cumpre os acordos.
    Porém, acho que no início os números são importantes sim. Todo blog começa do zero e o número de seguidores é uma "alavanca" para o sucesso. Mesmo que um blog seja super bom, tenha uma ótima escrita, se tem 20 seguidores, quase ninguém acompanha. Por isso, acho que no início do blog, os números são importantes! Mas, aí, depois, dá pra relaxar e postar tranquilamente, que os leitores sao consequencia.
    Eu sempre retribuo até quando alguém comenta nas postagens. Acho que é aquilo "uma mão lava a outra".
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Verdade esse negocio de seguir, que sigo de volta me da muita dor de cabeça, com certeza muitos blog's são criados com esses tipos de interesses, o que eu acho ridículo. Adorei o post e você tirou as palavras de minha boca, so sigo realmente blogs que eu me identifico com o conteúdo.
    www.nadaover.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente acontece muito isso não é? Já passei por experiências parecidas como por exemplo, a blogueira seguiu meu blog contanto que eu seguiria o dela, ficava sempre me lembrando e tal... como o conteúdo não me agradou, não quis segui-lo, assim ela deixou de seguir o meu... e de maneira alguma eu pedi inscritos ou aquele negócio chato de "segue de volta". Sigo blogs porque me identifico e são agradáveis... ótimo post, beijos! :*
    http://fqueenmore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É muito triste isso, mas é a realidade do mundo blogueiro, tenho o meu blog a três anos, talvez ele fosse um blog "grande" se eu tivesse ido atrás de numeros dessa forma, mas eu fiquei na minha, esperando leitores reais aparecerem, mas mesmo assim ainda acho que o numero de seguidores que eu tenho não condiz com meu numero real de leitores, tem muita gente que segue só por seguir :/

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As blogueiras de hoje querem seus minutos de sucesso e fama na blogosfera e com as editoras e não ligam de passar por cima das outras para isso,estou muito decepcionada com a blogosfera,estou nesse meio a 3 anos e fica cada vez mais desestimulada,meu blog foi criado para falar de livros,do que eu gosto,mas a pressão em ser um blog grande e famoso é muito grande e por isso prefiro ficar na minha,ter poucas parcerias e fazer um blog para o leitor,mesmo que eles sejam poucos.

    Adorei o post.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  8. Nossa, super concordo com você! Nunca foi de ligar para números, meu blog tem mais de um ano e com pouco mais de 100 seguidores... mas prefiro ter 100 que realmente leem e gostam do que publico, do que 1000 que estão ali só de enfeite!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. querem apenas números pra ficarem se exibindo depois. eu fico feliz quando os outros visitam meu blog e curte os textos, se curtir a fan page melhor ainda, se não, tudo bem
    no entanto quanto mais pessoas curtirem a fan page mais pessoas irão visualiza-la e assim recebo mais visitas, logo, recebo mais seguidores que vão ler meus textos.
    eu sempre olho o blog dos outros mas geralmente tem nada do meu interesse kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho percebido isso também, entrei em alguns grupos no face para divulgar os posts e percebi que tem MUITA menina que só quer seguidores. Não vou negar que às vezes coloquei meu blog em um desses posts, mas uma coisa que deixo bem clara e gosto de ter esse pensamento em mente, é o de seguir apenas blogs que me interessem. Quantas vezes entrei em blogs de meninas pedindo seguidores e o blog delas não oferecia nada de interessante, ou o layout me incomodava. Eu fiz meu blog por um hobby para falar de coisas que eu gosto e toda vez que tem visualização nova nele ou um comentário é uma felicidade :)

    Meu Mundinho de Sofia

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você não segue blogs pra ser seguida de volta, nem precisa na verdade. Conheci o seu blog agora e já deu pra perceber que você faz isso porque gosta, vou seguir o seu blog com certeza. Parabéns :)

    http://www.leticiagurjao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Também penso assim, na realidade nada disso faz sentido, se vc for fazer merchan pra alguma loja, e não tiver resultado, de que adianta... o pessoal que te segue mesmo, comenta os posts, atualizações, realmente acompanham sua vida... devagar e sempre :)
    http://cachinhosquasedourados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.