domingo, 29 de junho de 2014

Vem ler comigo: O turno da noite II - Revelações

Titulo: O turno da noite II - Revelações
Autor:  Andre Vianco
Editora: Novo seculo
Paginas: 336
Skoob

Sinopse: Quando Samuel alerta o Turno da Noite sobre as verdadeiras intenções de seu perigoso mentor, Ignácio, os vampiros descobrem que suas ações vêm sendo manipuladas para que seus poderes de batalha destruam os guardiões da tumba do poderoso Jó, o que o impedirá de despertar. Mas o ancião possui duas servidoras de confiança: Calíope e Isabela. Sedutoras, elas usam suas habilidades para dar suporte aos vampiros do Turno da Noite na Agência Jugular, organização liderada por Ignácio. Mas a quem elas serão fiéis no fim das contas? Leia essa emocionante continuação da saga O Turno da Noite e conheça Calíope, uma bela vampira negra que poderá mudar o rumo da história. “É O MAIOR ESCRITOR BRASILEIRO DE TERROR.” O Globo


Historia:


Yuli estava a caminho do sul em um ônibus graças a um bom homem que comprou sua passagem em São Paulo, mas tudo que ela queria era chegar antes do amanhecer, mas depois da ultima parada sabia que seria impossível, teria que sair no meio da viagem para se esconder do sol.

Mas no caminho haviam uma frota do exercito, uma que estava a sua procura, vasculharam carro por carro até chegarem no ônibus a onde estava, ela pensou em fugir, mas antes de isso acontecer, Diego, um rapaz que estava no mesmo ônibus e que era um soldado a algemou. Agora eles a levariam para a incineração. E tudo que Yuli queria era ver os pais, já havia perdido o namorado, não perderia muito mais.
No caminho para a cidade em um micro-ônibus a onde vários soltados estavam, ele acaba por derrapar e sair da pista, alguns homens acabaram morrendo com o impacto, mas Diego que estava amarrado a ela ainda estava vivo, o que era um problema, ela não queria arrancar sua mão fora e nem matar o rapaz. Então o leva com ela, mas um dos soltados ainda vivo explode o micro-ônibus. Mas por sorte a garota conseguiu fugir. Seguiu por um longo caminho e quando achou que finalmente estava fugindo e mantendo Diego vivo o exercito a encontra e tudo que ela pode fazer para manter o rapaz vivo ela fez, mas quando não se havia mais nada a ser feito, a hibrida se transforma em lobo matando cada soldado que a ataque, ate a chegada de Tiago que por ser filho de Miguel tem um dom de congelar tudo a sua volta. Agora ele cuidaria dela.

Já os pupilos de Ignácio, estão cada vez mais desconfiados do velho vampiro que lhes guarda agora. Patricia tem a sensação de que tem algo estanho com ele, mas tudo isso some quando ele esta por perto. Mandados para um missão de urgência para a agencia jugular, eles são gravemente feridos, mas nada que sangue não resolva. Após matarem todos, roubarem as armas e o dinheiro eles voltam para casa e tudo que Ignácio pede são as armas e que os garotos fiquem com o dinheiro, o que deixa a situação cada vez mais esquisita.
Eles estão perto de descobrir a verdade, Samuel e seu irmão esta ali para isso auxiliar e ajudar, um vampiro original com a alma tirada por um demônio o que faz com ele seja uma pedra no sapato de Ignácio, isso faz com que cada vez mais uma traição aconteça. 


E no exercito, Capitão Brites quer acabar com todos os infectos do país, capturou alguns deles para mandar para incineração, mas há algo errado com um deles. Uma formosa moça de pele negra e olhos claros, sua voz e seu corpo seduz qualquer pessoa, é capaz de mexer com qualquer um, mas ela ainda é uma infectada. Mas Calíope não é apenas uma infecta, ela tem muito o que contar, nasceu em 1830, sua historia é longa, foi escrava, fugiu com sua mãe para tentar viver livre, mas foi traída por alguém que dizia tentar ajudar, se apaixonou pelo filho do fazendeiro e morta por seu senhor, seu padrinho que era um bom homem tem uma estranha ligação com Dom Fernando, um homem que jamais aceitou agressões aos negros e esse senhor que era seu padrinho também não, e a fez reviver. Mais tarde é revelado quem fora seu criador o homem que começou tudo, que fez com que Calíope se vingar, acabar com todos que entrassem em seu caminho.


Mas agora a unica coisa que eles tinham que se preocupar é Jó, um antigo vampiro guardado no lugar mais remoto do nosso pais, protegido por guardas e nada passa por eles!



O que eu achei:


Eu me apaixonei pela historia de Calíope, ela é tão triste, ver ela contando como foi a vida de escrava dela e como ela teve que lidar com tudo que lhe aconteceu, como conheceu seu padrinho que mais tarde a transformaria em vampira, é muito perfeito. O jeito que o Capítão Brites começa a relutar contra o que acredita, Ver ela contando como se vingou foi a melhor parte, com toda a certeza!
Finalmente Patricia começa a ver que Ignácio não é boa coisa e que isso vai leva-los em apuros. E isso a Leva até Samuel um vampiro original que tem um irmão anjo. Sim, um irmão anjo, até eu fiquei de boca aberta quando li sobre isso. Um vampiro irmão de um anjo.

A volta de Tiago... Isso foi assustador, porque não estava esperando um personagem principal de "Os sete" voltar para o "centro" da historia. E bem, ele foi o culpado pelo vampiros do Rio D'Ouro voltarem a vida.
E fiquei rosa chiclete com a historia de Jó, mal posso esperar para ler o ultimo livro da série que deve ser o melhor de todos.
Gostei mais desse livro, ele tem mais coisas deixa a gente com gostinho de quero mais, tem mais detalhes, mais informações, esse mostra mais a ligação com os outros livros do que o primeiro que deixa a historia bem confusa. Revelações complementar muito a historia toda.
Agora só falto o Livro de Jó.

5 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem desse livro, gostei da história dele!

    brazilianvogue.com.br
    Instagram/Twitter: @ferbiajoti

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esta série, estou no primeiro e amando *-* Amo Andre Vianco <3

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. André Vianco é genial eu não li esse ainda, estou no primeiro livro ainda, agora mais ansiosa para segunda parte.

    Lindo blog parabéns

    www.fragmentos-intensos.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já ouvir falar muito bem dos livros do Andre, esse parece ser muito bom, a estória parece ser bem instigante, quero ler seus livro em breve. Parabéns pela resenha e pelo blog.
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou fã do André Vianco,mas ainda não li essa trilogia e pelo que li na sua resenha,estou perdendo ótimos livros... Já quero lê-los hoje mesmo... Minha lista de desejados cresceu mais um pouquinho.

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.