domingo, 15 de junho de 2014

Vem ler comigo: Halo

Titulo: Halo
Autor:  Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Paginas: 472
Skoob

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?




Historia:

Eles acabaram de cair do Céu, mas a unica prova disso é um garoto que entregava jornais de madrugada na vizinhança.
Agora eles teriam que se acostumar com seus corpos humanos.
Gabriel, Ivy e Bethany são enviados a terra.
Tudo estava pronto para chegada deles, uma casa pronta agora era apenas se acostumarem.
Gabriel e Ivy são anciões.
Gabriel é um arcanjo, um guerreiro e mensageiro de Deus, veio a terra muitas vezes, lutou muitas vezes, e nada do que vê lhe impressiona.
Ivy é uma serafim, um dos anjos mais próximos de Deus, sempre calma e coerente.
E Bethany, criada a dezessete anos terrestre, uma criança, apenas um simples anjos, seu corpo humano é frágil, ela não conhece nada sobre os humanos, mas quer se jogar de cabeça nele, quer viver nele, sua inocência angelical a faz assim.
Mesmo com as advertências de seus irmãos de que não se deve aproximar dos humanos ela ainda o quer.
Durante a adaptação deles na terra, eles apenas saiam quando os humanos estavam em suas casas, mas em um passeio na praia eles encontram um rapaz e Bethany quer se entrosar, ela acha que esta pronta para isso.
Depois de receber repreensões sobre se aproximar de mais dos humanos era hora de faze-los voltarem a acreditar. E o melhor lugar para fazer isso?
A escola!
Bethany acaba sendo uma simples aluna, enquanto Gabriel ira lecionar.
Ela acaba por conhecer uma aluna complicada a Molly, tudo indica que ela é o problema da escola, mas Bethany não vê problema em fazer amizade com ela, em certo ponto ela esta ali para fazer o bem. Mas o que seus irmão acham disso? Para eles a relação com os humanos deve ser apenas profissional nada mais do que isso e amizade leva um tempo que eles na terra não podem perder.
E o jovem anjo acaba encontrando com  garoto que ela viu na praia na sua adaptação e fica surpresa por Xavier ainda se lembrar dela, mas sua nova amiga Molly não parece gostar muito da aproximação.
Depois de Ivy e Gabriel conhecerem a amiga de Bethany a situação fica um pouco mais seria, a garota a chama para um noite de coitados com a pele, mas quando chega lá é uma festa que esta acontecendo, das grandes. Molly oferece uma batida a Bethany e quando a garota da por si ela esta bêbada quase caindo pelo chão e sendo arrastada por um garoto para fora da casa que só mais tarde ela percebe ser Xavier, que a leva para casa e a entrega para seus irmãos.
Mesmo sendo perdoada pelos irmãos ela ainda se sente culpada pelo o que fez.
Mas também sabe que seus sentimentos são como os de um humano, isso pode ser bom, mas também pode ser o problema para os três.
Depois de entender o que sentira por Xavier ela Decidida a ficar com ele resolve contar tudo sobre ela, por isso decide ir ao luau a onde se encontrariam vários alunos de seu colegio, pede permissão aos seus irmãos, mas sabe que não pode demorar muito.
E quando suas assas se abrem ela se sente leve, come se estive novamente perto do seu lar, se sente ela mesma, Xavier fica tão maravilhado de ver algo tão puro e solene em sua frente que tudo que ele mais quer e ficar com ela, para sempre, não importando qual seja o desafio desde que eles estejam juntos.
Mas contar esse segredo faz Bethany se destruir por dentro, ela não foi criada para mentir, nem para esconder nada e sem aguentar mais conta a seus irmãos o que havia feito. E as pressas uma reunião com os outros arcanjos é feita.
Ela esta crente que vai ter que se mudar, mas tudo que acontece é aceitação dos anjos sobre o relacionamento dos dois enquanto ela ainda estiver na terra, mas somente ali, enquanto eles estiverem na cidade.
A calmaria antes da tempestade.
Então surge Jake o misterioso e sedutor aluno novo, que faz com que todas as garotas caem por ele, até mesmo os professores, o que coloca medo e que a cada dia tem mais e mais amigos.
E é ai que tudo começa a dar errado, acidentes acontecem, e Bethany não pode fazer nada a uma barreira entre ela e as pessoas feridas, tudo que ela pode fazer é olhar.
Sera que ele é um simples adolescente transferido da Inglaterra ou tem mais segredos do que Ivy, Gabriel e Bethany podem realmente imaginar?

O que eu achei:

No geral eu gostei.
Vi alguns pequenos erros na hierarquia dos anjos, mas foi só.
Mas é apaixonante. 
A capa é linda eu me apaixonei por ela há tempos e quando tive a chance de te-lo em minhas mãos eu a agarrei com toda a força e não larguei, ela é tão bonita.
Mas voltando para a historia.
Em momento algum o romance dos dois é um problema, claro ela é um anjo e ele é um humano, isso em si já O problema, mas a trama toda esta ligado em algo muito maior que isso. E é tão lindo do jeito que Xavier quer protege-la a todo custo, quer mante-la segura.
Como ela descobre que seus sentimentos são realmente parecidos com um de humano, e como ela ter as mesmas experiencias de um.
Em como ela fica na duvida do que ela é e do que ela quer ser, do que ela deve e o que ela quer fazer.
Eu achei que mostra muito a consciência humana, de como sempre estamos divididos entre o nosso dever e nosso "querer".
A historia é das clichês, mas que te faz sorrir e suspirar por ser tão fofo e inocente o romance dos dois, em como eles se veem juntos, é muito adorável e fofo.

2 comentários:

  1. Estou querendo começar a ler esse. Mas estou fugindo de novas sagas, por enquanto. A não ser aquelas já concluídas. Pois é, não estou mais aguentando esperar por livros mais, uma pena, mas é só por enquanto, espero ahhahaa
    Gostei da resenhei. Estou com mais vontade de ler agora. Ainda mais por ter dito " mas que te faz sorrir e suspirar por ser tão fofo e inocente o romance dos dois" o que acaba sendo o meu tipo de livro.
    Quem sabe antes do fim das férias eu leia :D
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, a capa é linda, o que já aumenta minha vontade de ler esse livro! *-*
    Já ouvi comentários muito positivos a respeito, mas ainda não tive a oportunidade de ler!

    Amei a resenha!

    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.