sábado, 10 de maio de 2014

Vem ler comigo: Memorias da lua cheia


Titulo: Memorias da Lua Cheia
Autor: Andressa Andrião
Editora: Novos Talentos da Literatura
Paginas: 552
Skoob

Sinopse: Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.



A historia:

Alissa acordou no meio da floresta a noite, perdida, sem se lembrar de nada, nem de seu nome.
Tudo que ela tinha agora era um bilhete em seu bolso e a unica informação que ela conseguiu ler foi que seu nome era Alissa. Uivos ecoaram por todos os lugares e ela correu, correu desesperada até uma arvore então o viu, viu o garoto indo em sua direção com uma fúria descontrolada. Bateu na arvore com uma força desconhecida fazendo Alissa se desesperar ao ponto de achar que essa seria sua morte, uma morte horrível que iria acontecer por lobos ou pelo rapaz a sua frente. 
Seth o lindo rapaz de olhos azuis a leva para sua casa para passar a noite depois de contar o que houve com ela.
Ele se mostra gentil depois da cena da arvore, mas ele tem um humor instável e muito suspeito.
Ela conhece Lidi a vizinha de Seth, a garota estranha que trabalha em uma livraria e acredita em bruxas que emprestou suas roupas a ela.
Enquanto estavam indo para almoçar em um restaurante da cidade ela encontra com Scorpio um rapaz com os olhos violetas que todas as mulheres caem por ele e que por algum acaso desconhecido até mesmo de Seth eles se odeiam, também conhece Clarisse e sua filha que vê Alissa como uma fada.

Logo todos avisam que ela deve procurar o delegado para contar o que aconteceu, mas mesmo depois de dias ninguém a procurou e ela continua a viver na casa de Seth.
Mas em uma viagem que Seth e Lidi foram obrigados a fazer, Alissa se vê sozinha, e em uma viagem para o centro da cidade que Seth pediu a ela que fizesse ela acaba mexendo com a mulher errada e quer a todo curto Scorpio o que faz com que ela corra atras de Alissa com uma faca em sua mão até uma rua escura a onde é puxada para dentro de uma viela pelo lindo e sedutor Scorpio que também fugia da moça. Ele a chama para almoçar e nada faz com que Alissa asseite e o único meio de Scorpio a convencer é a carregando no colo até fazer com que ela concorde em vê-lo no outro dia.
Mas algo diz a ela para ficar longe dele quanto mais longe, melhor para ela.
Em um acidente no restaurante Scorpio sai com o braço sangrando, sai sem dar muitas explicações a Alissa mas promete que vai vê-la no dia seguinte.
Clarisse não gosta da ideia de Alissa sair com Scorpio quando descobre que ela concordou em sair com ele, mas não faz nada para impedi-la.
Quando Seth volta da viagem ele não esta nada bem. Lobos mataram dois ladrões na frente da sua casa e ele simplesmente some na floresta a procura deles, Alissa entra em desespero nem se quer dorme a noite por ele e começa a descobrir que esta apaixonada por ele.
Mas a algo errado, os lobos são perigosos, muito. Estão matando as pessoas e porque Seth se arrisca tanto indo a floresta? E porque nunca foi atacado por eles, nem mesmo quando resgatou Alissa do mesmo lugar. Mas ela sabe que ele se da bem com os lobos já que ele tem um lobo de estimação que vive na Floresta e parece entender bem o que todos dizem. E também parece que eles querem Alissa morta a todo custo e vão fazer de tudo para isso acontecer!
Alissa também conhece Jarret um moço muito simpático e que ela descobre que é chefe de Lidi, conta que sua irmã mais velha também se chamava Alissa, mas que não a via há anos. Mas se compromete a tentar ajudar a moça a recuperar sua memoria, usando um tipo de "bruxaria" nela.
Mas não encontra nada. Absolutamente nada.
Deixando as memorias de Alissa completamente perdidas.
E em um encontro com Scorpio faz com que ela lembre, lembre de algo a muito tempo perdido, uma memoria com esse mesmo rapaz muito mais novo e em outro lugar.
Mas ela conhece Scorpio?
Mas por que ele não disse nada a ela?
E por que teve que beija-la? E por que esse beijo fez com que ela lembrasse?
Muitas perguntas e poucas respostas.
Mas ela não aceita que em muito tempo ela por algum acaso foi namorada de Scorpio e isso confunde sua cabeça.
Ela acaba brigando com Seth por ele não aceitar que ela o ama, e não aceitar que ele não a quer.
E em mais umas das suas seções com Jarret ele conta todos os seus segredos, tudo. Inclusive uma suspeita sobre Seth o que a faz colocar sua vida, a de Lidi e a de Jarret em perigo por puro egoismo.
Mas isso faz com que Seth se aceite e aceite o amor por Alissa também, mas provoca parte de sua memoria que não quer que ninguém chegue perto de Scorpio o suficiente para mata-lo e nem a Seth o que faz com que parte dela se mostre.


O que eu achei:

Eu fui enganada *Protestando, mas a verdade é que eu não li a sinopse*
Comprei esse livro achando que seria um romance, algo como ela perde a memoria e vai em busca dessa parte dela o rapaz a ajuda plenamente eles se apaixonam e tudo acaba bem.Fim. Errei!
Mas na verdade o livro é sobre magia, bruxos, feiticeiros, vampiros, lobisomens...
Eu fiquei realmente surpresa porque o livro só começa a falar sobre isso depois da pagina 250 *ou algo assim*
E isso me deixou super frustrada, porque eu não estava esperando e quando aconteceu eu fiquei de boca aberta *então eu resolvi ler a sinopse*.
Na verdade eu me apaixonei pela capa, e isso me impulsionou a querer o livro, e eu raramente leio as sinopses. 
*bem feito, leia a sinopse antes de comprar um livro*
Mas eu compraria o livro do mesmo jeito se tivesse lido tudo sobre ele. 

Não importa o que eu tenha chegado no meio do livro e me deparo com um trilhões de surpresas.
Porque a historia é legal, deixa a pulguinha atrás da orelha o tempo todo e fica pensando "tem algo errado aqui".
A narrativa é boa, a autora fez uma boa sacada perto do final que é capaz de deixar bocas abertas para moscas.
O tempo todo vai-se conhecendo os personagens os amando e até rindo com alguns deles. 
Porem o ponto mais frustrante é que a historia fica em aberto no final. Ou seja, não tem fim. 
E o que deixa aquela coisa de gostinho de quero mais com toda a certeza.
Eu andei pesquisando para saber se tem ou não o segundo volume. E tive a decepção de saber que não saiu ainda. Apenas um spin off. Também não achei nada falando sobre quando está previsto o próximo lançamento, nem nada do tipo.
O que me deixou chateada, eu gosto de terminar todas as séries que começo ainda mais as quais que terminam sem fim.
Eu realmente fiquei curiosa para saber o final.
E o que mais me deixou feliz é que o livro é de uma autora brasileira. E eu achei sua escrita muito boa. O que é bem difícil de achar no Novos talentos eu devo dizer. 

Um comentário:

  1. Não parece ser o estilo de livro que eu leria, mas de repente vai que... Né? Beijosss

    isabelacariani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.