sábado, 24 de maio de 2014

Vem ler comigo: 13 to life - A maldição do Lobisomem


Titulo: 13 to life - A maldição do lobisomem
Autor: Shannon Delany 
Editora: Universo dos livros
Paginas: 335
Skoob

Sinopse: 
Quando Jess Gillmansen é chamada para comparecer à sala da direção, ela pode somente imaginar ser por duas razões: Eles finalmente descobriram quem escreveu o editorial criticando os valentões da escola, ou mais uma reunião para falar sobre a recente morte de sua mãe. Porém inesperadamente ela descobre que a direção da escola quer que ela apenas sirva de guia para o novo aluno – mas ele chega com seus próprios problemas, que inclui uma escolta policial. O mais novo membro da escola Junction High, Pietr Rusakova possuiu segredos para esconder – segredos que acabam levando grandes problemas para a pequena cidade de Junction – incluindo mudanças tão dramáticas que certamente acabaram com sua vida mais cedo. 


A historia:

Jessie é uma garota normal, tipica de um colégio americano. 

Tem amigos, é um pouco nerd, faz parte da equipe do jornal da escola. 
É apaixonada por um garoto popular que até pouco tempo não dava a minima para ela. 
Mas aparentemente tudo mudou quando o verão chegou. Isso se deve a formação física de Jessie ou talvez Derek tenha se interessado por ela mesmo? 
Mas tudo começa a mudar na escola quando Jessie é obrigada a ficar responsável por Pietr Rusakova, um garoto novo no colégio.
Um garoto com o olhar perigoso e misterioso.
Seus olhos tem uma linha espeça de um dourado antes da sua cor azulada e isso começa a deixar Jessie desconfortável. 
Todas as garotas do colégio parecem ter uma queda por ele, no momento em que entrou na sala e isso fez com que Jessie comece a se incomodar. E isso se torna mais explicito em seu almoço, pois Pietr diz coisas sobre Derek que Jessie sabe que é verdade, mas quer ignorar.
Depois das aulas seu grupo que acabara de ganhar mais um membro vai para sua tarefa do dia, não viver só para si, Jessie é voluntaria em um asilo onde leva animas para idosos e passa algum tempo com eles. E acaba que por um incidente Pietr cai da janela do quarto andar com um dos animais, mas acaba por apenas deslocar um dos braços.
Jessie se sente um pouco culpada até, mas no outro dia tudo passa, pois ele já parecia muito bem.
Ou seja, Pietr não parece se machucar muito.
Depois de um jogo na aula de educação física Jessie esta se trocando no vestiário e sem querem acaba derrubando uma carta que sua mãe escreveu para ela. Uma das garotas populares do colégio a ex-namorada de Derek pega essa carta e decide lê-la para todas as garotas, mas tudo que Jessie queria era sua carta de volta. Mas a garota ameaçou rasga-la e tudo que Jessie fez fi por impulso, e acabou por quebrar o nariz de uma delas.
Agora Sarah sua amiga que sofrera um acidente no ultimo verão corria para para o treinador e Jessie acabou na diretoria. 

Mas Derek a salva fazendo com que as duas garotas conte o que aconteceu deixando Jessie sem problemas, mas em troca ela teve o coração partido, já que Derek foi acusado de flertar com Jessie apenas para causar ciumes em sua ex. 
Agora Jessie se perguntava, se realmente havia algo bom nela. 
Mas Pietr estava a esperando do lado de fora da diretoria. Isso era bom? 
Sera que ele se importava com ela? 
Mas no mesmo dia ela descobre que sua melhor amiga estava apaixonada por ele, e faz de tudo para que eles sejam felizes, mesmo isso custando a sua própria infelicidade.
Mas em um jogo Pietr acaba por beija-la e agora ela tinha certeza que gostava dele, mas não podia decepcionar sua melhor amiga e faz com que ele a convide para o baile.
E por destino... Não exatamente já que isso teve algo haver com sua irmã mais nova. O pai de Jessie contrata Pietr para ajudar sua filha na fazendo, fazendo o trabalho pesado fazendo com os dois fiquem cada vez mais próximos um do outro. Mas ela ainda tem em mente que a felicidade de amiga é mais importante que a dela.
E no baile todo é revelado pela sua amiga Amy, como a mãe de Jessie morreu e como ela esta sendo uma idiota por deixar o cara que ela ama para Sarah. 
Mas Sarah tem alguns lapsos nomentanos, sendo cruel com sua amiga. Mas sera que isso sera o suficiente? Fara Pietr escolher de uma vez Sarah a Jessie? 
Jessie carrega um colar que sua mãe deu a ela. Um colar que tempos depois na casa de Pietr descobre uma boneca tipica russa que se abre e um coelho da mesma forma aparece por ultimo.
Uma profecia de acordo com a irmã gemia de Pietr.
Mas o que tem haver com Jessie? Aparentemente nada. Mas depois de ser caçada e ver seus amigos ser caçada, talvez ela descubra algo, talvez ela descubra mais do que realmente quer saber. 

O que eu achei: 


Certo, linda historia, lindo romance, coisa mais fofa do mundo, MAS CADÊ A PORRA DOS LOBISOMENS? 

Eles quase não existem na historia. Ok, existe algumas partes que da a entender que há lobisomens, mas ele quase não aparecem só no finalzinho do livro, e isso foi um pouco decepcionante, já que o livro tem o titulo lobisomens. 
Mas o romance é fofo, é adolescente, é algo bem fofo mesmo, mas fico nisso. O romance fofo, o drama da Jessie ter perdido a mãe, o drama do cara que ela ama estar com sua melhor amiga, o  irmão de Pietr não aceitar a relação dos dois, mas isso não quer dizer que ela não dê uma escapada com ele as vezes... 
Mas eu senti falta dos lobisomens, muito por sinal. 

2 comentários:

  1. Muito boa a dica!!!

    http://toxicmay.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Enquanto Lia sua resenha fiquei me perguntando também sobre e os Lobisomens!: O.o hgdjhgdjs
    Agora entendi porque Você quase não citou eles, simples porque eles não aparecem! ^^
    Achei que pelo título do Livro a história fosse diferente, não centrada no romance!
    Adoro Livro sobre seres sobrenaturais! *-*
    Beijoos! E até! ^^
    Sou do Blog: http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.