domingo, 6 de abril de 2014

Vem ler comigo: O turno da noite I - Os Filhos de Sétimo

Titulo: O turno da noite I - Os Filhos de Sétimo
Autor: André Vianco
Editora: Novo Seculo
Paginas: 233
Skoob

Sinopse: Perdidos pelas ruas de São Paulo, os filhos de Sétimo, um poderoso vampiro, não sabem como enfrentar os perigos da noite. Mas, socorridos por Ignácio, um vampiro ancião, sentem-se seguros e descobrem os segredos sobrenaturais do sangue. Sob a liderança de Ignácio, os neófitos aprendem a usar seus poderes e a se alimentar apenas de assassinos, estupradores e delinquentes, aplicando, dessa forma, uma limpeza na sociedade. Porém, quando pensam que suas missões serão simples e corriqueiras, descobrem que desafios muito maiores ainda estão por vir. Lobisomens, anjos e demônios também fazem parte desse cenário assustador. Conheça Bruno, Alexandre, Patrícia e Raul, os membros do Turno da Noite, e embarque num cenário cheio de suspense e ação. 
“É O MAIOR ESCRITOR BRASILEIRO DE TERROR.” O Globo



A historia:

A historia começa com quatro jovens se encontrando na frente ao museu de Arte de São Paulo a onde bruxas e bruxos se encontrar. Eles estão esperando por algo. Estão ali apenas por um bilhete amarelo.
Então aparece Ignácio um vampiro ancião que tem muito poder. Esta ali para ser tutor daqueles quatro jovens que não tem mais nada, o lugar que eles habitavam havia sido destruído.
Mas quando a esmola é muita o santo desconfia, certo?
Nada se faz de graça Ignácio tem uma proposta para eles, em troca de proteção eles teriam que trabalhar no turno da noite, os que fazem todo o trabalho sujo para o turno da manha.
Ao pensarem na proposta Ignácio dá a cada um deles um lugar para passar a noite e uma boa quantia em dinheiro e eles acabam se surpreendendo ao descobrir que os lugares era os melhores que poderiam ter.
Em resposta eles aceitam o trabalho e Patricia e Bruno são os primeiros a serem testados sendo enviados para matar um homem que envenenava mendigos nas ruas de São Paulo. Porem são deixados para trás quando todo o plano vai por água a baixo e estão encurralados.
Mas depois de fugirem e serem aceitos no turno da noite é a vez de Alexander e Raul serem testados, são mandados atras de um traficante que faz de seu trabalho arruinar a vida de jovens em baladas. Depois de perderem o alvo, eles estavam perto de serem despachados do turno da noite, mas nem tudo esta perdido quando se é um vampiro e um filho de Sétimo.

Do outro lado se tem os híbridos, metade vampiros e metade lobisomens. Eles ajudaram a acabar com Sétimo, mas não podem voltar para casa. O exercito esta de olho no sul e em Osasco a onde aconteceu grandes ataques de vampiros e isso fez com eles ficassem sem ter o que fazer. A lua cheia esta próxima e eles precisar sair de São Paulo e acabam por migrar para o interior do estado. Caminhando em direção a uma reserva em Sorocaba.  Mas dois deles ficaram para trás. Yuli e Marco só querem voltar para casa e é isso que estão tentando fazer, até a lua cheia chegar e eles se transformarem sem intenção em lobisomens em um shopping da cidade de São Paulo, e para detê-los aparece Dimitri e Tobia caçadores armados com armas e balas de prata prontos para matar qualquer coisa sobrenatural.
Enquanto o resto da matilha tem um pequeno problema em um bar da cidade.

Existe também o exercito na historia, pois eles entram em estado de alerta. pois sabem o que realmente esta acontecendo, estão em pontos estratégicos esperando que os focos não se espalhem.

O que eu achei:

Bem se você não leu Os sete e Sétimo a historia fica bem confusa.
Eu fiquei muito perdida na historia, algumas coisas ficaram claras para mim porque li até a metade de Os sete, mas não fez com que eu entendesse tudo. Mesmo o autor tentando esclarecer algumas coisas ainda ficou muita informação perdida no ar.
Apesar desse incidente pelo caminho, que logo estará sendo esclarecido, pois vou ler o Os sete e Sétimo para entender melhor. A historia e muito boa, te prende do começo ao fim, o autor trabalha não trabalha muito bem os personagens, mas acho que é porque eles são apresentados nos outros livros e.
Só achei realmente confuso a ligação entre os outros livros que no meu caso não foram lidos.
Mas indico, pois e uma historia que se passa toda em nosso país trabalha de um jeito completamente diferente que te surpreende. 
A escrita do autor é simples de entender e isso que achei mais bacana, ele não enfeita a escrita e isso facilita muito a leitura e te faz ler rapidamente e os acontecimentos prende de uma forma que só faz com que se leia mais.

4 comentários:

  1. Eu amo história de seres sobrenaturais, principalmente híbridos, me lembra tvd hahaha

    http://olhameucacheado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau, parece ser uma ótima história. Fiquei bem curiosa para ler.
    Muitos beijos,

    http://depois-do-cafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que tenho medo em ler livros nesse gênero,kkk,sou bem medrosa confesso..mas fiquei bem curiosa.
    seu blog é divino..bjs
    http://blogleitoraassidua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas depois da resenha com certeza vou procurar ele aqui na minha cidade! Adorei e fiquei muito curiosa!

    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.