domingo, 27 de abril de 2014

Vem ler comigo: Academia de Vampiros - O beijo das sombras


Titulo: Academia de Vampiros - O Beijo das sombras
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Paginas: 320
Skoob

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. 

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. 

Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? 


Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


A historia:
Rose foi beijada pelas sombras, ela e sua melhor amiga Lissa tem um laço incomum.
Lissa é uma Moroi, uma vampira, mas não como todos os vampiros, eles são bons, não matam, não vivem para sempre.
Rose é uma Dampira, metade humana, metade vampira, fazendo com que ela seja uma aprendiz de guardiã, a guardiã de sua melhor amiga Lissa.
E bem existem os strigois, vampiros maus que perdem sua alma quando matam alguém.
Há dois anos Rose levou Lissa da escola São Vladimir uma escola para vampiros e Dampiros, Lissa sofre grandes problemas emocionais e psicológicos, perdeu os pais e o irmão em uma acidente de carro a onde apenas ela e Rose sobreviveram e é a onde o laço começa.
Rose pode sentir o que Lissa sente, ver o que ela vê e é isso que faz com que ela seja a guardiã perfeita para Lissa.

Depois desses dois anos fugindo dos Morois Ela são finalmente pegas pelos guardiões da São Vladimir e um deles é Dimitri Belikov o verdadeiro guardião Lissa Dragomir. Ele as leva de volta para o colégio a onde Rose vai voltar a ter seu treinamento de guardiã para poder um dia ser um dia a guardiã oficial de Lissa.
Mas assim que elas entram pela sala da diretora Kirova, Rose é basicamente expulsa e apenas graças a Dimitri ela foi autorizada a permanecer no campus e claro se comprometendo completamente com seu treinamento.
O problema é que: Rose é o tipo de garota problema da escola, ela chuta, grita, soca e mal educada, sarcástica, problemática, mas acima de tudo, faz tudo pela sua melhor amiga e é por isso que ela decide ficar no colégio, para poder proteger sua melhor amiga. A qual também não vive sem Rose, Lissa faria e fara qualquer coisa para manter sua guardião bem, fisicamente e emocionalmente, capaz até de se entregar a loucura para deixar Rose viva. E a prova disso é quando ela usa seus dons não tão convencionais e não tão conhecidos contra a escola fazendo todos se voltarem contra Mia uma pirralha que destruiu a reputação de Rose.
E bem, existe Christian, seus pais se transformaram em strigois por vontade própria e ele seria o próximo se sua tia não tivesse intervindo. E por conta disso todos o ignora o acham uma aberração, ele é julgado pelas escolhas que seus pais fizeram. E sem a intenção Lissa se aproxima dele fazendo com que os dois se apaixonem.
E ao decorrer do seu treinamento com Dimitri, Rose se pega apaixonada por ele, e em pequenos gestos a fazendo pensar se ele também não sente o mesmo por ela até o dia do Baile a onde Rose é obrigada a voltar para seu quarto e em um ataque súbito ser levada ao quarto de Dimitri com a intenção de conseguir ajuda para Lissa que estava sendo sequestrada.

O que eu achei:

Eu sou Apaixonada por esse série em questão então tudo o que eu disser aqui pode ser considerado suspeito.
É a segunda vez que estou a lendo. O fiz a primeira vez em 2011 e estou amando reviver cada pedacinho dela.
É tão apaixonante como as coisas acontecem, como é colocado pequenas coisas normais na historia que faz com que pensamos que realmente pode acontecer em nossas vidas, como a depressão de Lissa, como Rose sempre é forte e sempre pensa em proteger sua melhor amiga, como a amizade das duas são importante.
Mais do que uma historia de vampiros Vampire academy mostra uma amizade mais forte do que tudo, que supera qualquer coisa, mostra quando uma precisa da outra, que uma morreria com a outra. E isso é o que torna tão emocionante, tão verdadeiro, é saber que em um livro a autora conseguiu mostrar tudo que um ser humano precisa: Amizade verdadeira, o amor verdadeiro entre duas pessoas a onde um faria qualquer coisa pelo outro. É uma historia verdadeira de amizade, mas como todas as outras de adolescentes, existem seus romances impossíveis e os draminhas basicos.

8 comentários:

  1. Já li, posso confessar? Me apaixonei, Rose é tão mistoriosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Também sou apaixonada por essa série! Apesar da Rose e do Dimitri terem me feito passar muita raiva! kkkk

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  3. pode seguir de volta? http://memoryofapril.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar diversas vezes, e sou apaixonada por vampiros, tenho muita vontade de ler!!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adoro ler, me acalma tanto, beijos
    http://lullymakeup.wordpress.com/2014/04/24/como-manter-a-motivacao-e-evitar-o-abandono-do-blog/

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog convido a você e seus leitores para darem uma passadinha no meu, já estou te seguindo se gostar segue de volta
    bjs
    lmarrentinhaanonima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amo esse livro de paixão. É incrível. Todas a série. Minha saga favorita. Muito difícil alguma conseguir tirar ela do pedestal em que a coloquei.
    Estou adorando esses posts do blog. E amei o estilo e o formato.
    bjs

    http://umlivroeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acabamos de resenhar este livro tbm é muito bom! Sensacional.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.