domingo, 16 de fevereiro de 2014

Por que não acredito na biblia e o por que acredito nas possibilidades de outras historias

Bem, há alguns dias as pessoas estão me tratando como se eu fosse louca.
Não que eu não seja, mas quero falar sobre isso.

Primeiro: vocês podem me consideram ateia ou simplesmente satânica. Mas eu simplesmente tenho minhas crenças e não acredito em tudo que leio, principalmente na biblia.

Segundo: No seculo doze a igreja católica editou quase toda a biblia.
Nessa época apenas a igreja tinha o poder, só eles tinham a sabedoria e por isso os únicos que tinham estudos eram os padres. E esses mesmos foram responsáveis pela tradução e modificação da biblia, para que ela se ajustasse ao que a igreja pedia.

Então me digam:
Por que eu deveria acreditar em livro que foi editado?

Eu realmente quero essa resposta de quem anda me chamando de louca e paranoica.

Acredito que todos devem saber que todas as religiões cristãs tiveram a biblia baseada na católica
Ou seja, mais edições feitas na biblia

Então me digam:
Por que eu deveria acreditar em outra religião cristã, sendo que também teve a biblia editada?

Pra mim religião é uma grande mentira.
Todo ser humano precisa se apegar a algo.
Sim eu concordo, mas religião pra mim é uma grande baboseira, perca de tempo e dinheiro, porque a maioria de vocês pagam um carro zero para um pastor, e esquecem de sustentar a família e pagar suas dividas.

Terceiro: Pastores e Padres já disseram por ai que a biblia é uma mentira e vocês ainda continuam a acreditar.

Porque a cabeça da maioria ficou tão fechada que esqueceram de olhar para os lados.

Quarto: Acho um cumulo as coisas que estão na biblia.

O que?

Um exemplo é dizer que gays é coisa do diabo...
Gente que merda é essa?
me diz, que porra vocês estão acreditando
homossexuais, são humanos, como qual quer um.
Pensam iguais a todos, vivem iguais a todos e ninguém vai parar de vivem porque um casal do mesmo sexo esta andando na rua.
Vocês são ridículos por dizerem algo assim, são ridículos por achar que isso é verdade.
Outro dia eu escutei uma garota dizendo que estava na biblia que gays é do demônio e que se tivesse um filho gay bateria nele até virar homem... Me desculpe, mas eu bateria nessa mãe até ela tomar juízo, deixar de ser retardada e parar de acreditar em tudo que um livro com folhas finas diz.

Agora porque eu prefiro nas historias paralelas que estão em livros e na internet?

Simples:

Elas fazem mais sentido pra mim do que as historias bobinhas que estão na biblia.
É tão ridículo as historias na biblia que eu sou obrigada a rir.
Ela fazem sentido ao meu ver.
Mas isso não quer dizer que eu realmente acredites nelas.
Eu as encaro como historias.
E realmente é o que são, historias, nada mais do que isso.
Não se tem provas de que tudo isso realmente aconteceu um dia então são apenas historias
E é assim que todos devem encarar.

O que eu posto no blog são apenas curiosidades que eu acho que todos tem direito de saber, de acreditar ou não. Eu não dou a minima pra biblia. gosto do que vai contra a ela, gosto de pesquisar, ver palestra, estudar sobre o assunto, mas até ai ainda são historias.

Agora nunca na vida de vocês me mandem ler um biblia, porque eu sou capaz de colocar fogo em uma =}

Um comentário:

  1. Adorei o texto!
    Também não consigo acreditar na biblia (mesmo que nunca tenha lido) e não consigo ver sentido em uma religião que diz que Deus ama igualmente a todos os seus filhos mas ao mesmo tempo acha que uma mulher não pode sentir prazer ou que um homossexual não é filho de Deus.
    Acredito sim em Deus, mas um Deus muito diferente do que o de todas as religiões que conheço.
    Gosto muito de algumas histórias que contradizem a bíblia, também acho que fazem mais sentido e gosto de pontos de vista diferentes.
    Beijos,
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.