domingo, 26 de janeiro de 2014

Vem ler comigo: A breve segunda vida de Bree tanner

Titulo: A breve segunda vida de Bree Tanner
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrinseca
Paginas: 191
Skoob

Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Uma história de Eclipse - Stephenie Meyer



A historia:

Bree acaba de ser transformada em uma recém nascida. Ela sente fome, muita fome.
Mas ela é fraca e não consegue tudo o que precisa, porque os outros do exercito que Victoria esta criando sempre chegam primeiro.
A confiança no bando não existe, se alguém quer viver terá que o fazer sozinho.
Bree vive sempre na sua, atras de um garoto chamado Fred que ela julga feio, mas nunca nem se quer o olhou de verdade, pois ninguém o consegue, ele ter um poder grande e qualquer pessoa que pense nele sente muita dor, enjoos e chegam a passar muito mal.
Para viver eles são obrigados a seguir regras, mas claro nem todos os fazem.
Riley Biers é quem dita as regras, ele e manipulado por Victoria o tempo todo, assim quem toma suas decisões é sempre Riley e Alice não pode a monitorar.
Riley é também quem ensina os recém-criados a serem vampiros, conta-lhes mentiras para que eles não se virem contra ele. Mas tudo isso começa a ser questionado quando Bree conhece Diego, um garoto que esta a mais tempo com Riley e que parece ser seu melhor amigo.
Bree e Diego acabam desenvolvendo uma amizade grande no livro e a historia passa com eles descobrindo as verdades sobre eles mesmos e o que eles se tornaram, apos um incêndio na casa onde viviam.
E uma dessas descobertas foram os Volturis e como eles esperavam que esse exercito acabasse com os Cullen. 


O que eu achei: 

Stephenie Meyer mostrou o outro lado da historia nesse livro, o lado do exercito, como eles agem, a fúria, a crueldade, a sede insaciável por sangue.
Como o exercito vivia e como eles faziam para não serem descobertos. As mentiras contadas por Victoria para manter o exercito unido.
Bree foi transformada com quinze anos, pois havia fugido de casa e não lhe restava mais nada.
A leitura desse livro é fácil, não é demorada, e é gostosa de se ler pois não é tratada como algo lindo e magico como os outros livros.
Agora eu devo comentar o quão idiota é esse Riley e quão burro ele é também.
Eu senti raiva dele em quase todo o livro, principalmente no final.
Ele fez tudo por uma mulher que o colocou no caminho da morte *Isso não é segredo todo mundo aqui já assistiu Eclipse, certo?*
E como Bree merecia um vida, como Fred lhe deu essa oportunidade e como Diego foi burro o suficiente pra achar que Riley era seu amigo. 
É tanta intriga, mentiras, manipulações, mortes, amizade que você se vê prezo ao livro e só acaba quando termina de ler.
mas ainda fica aquele ressentimento, pois o livro acaba trágico. *eu repito todo mundo já assistiu Eclipse, sabe como o filme termina, não é segredo*

Particularmente eu achei esse livro o melhor da série, pois mostra a natureza real dos vampiros e como foi o lado obscuro de toda a historia, os podres que a Bella não conhecia.

É um livro que eu recomendo
E se você quer ganhar ele é só entrar AQUI e participar do sorteio que esta rolando no blog.

14 comentários:

  1. Eu li esse livro na época em que eu era super fangirl de Crepúsculo, e lembro de ter chorado horrores! Apesar de não gostar mais tanto da série, ainda acho a Stephenie uma escritora ótima, inclusive em A Hospedeira! Beijos!
    Gabriela R.
    http://andoromanceando.blogspot.com.br/2014/01/tv-as-dez-melhores-cenas-de-greys.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nem curto Crepusculo na verdade
      Li todos os livros, vi todos os filmes e criei minha opinião a partir dai
      conheci pra poder julgar

      Eu não li A hospedeira, mas dizem que é bem legal, só assisti o filme, mas acho que não conta muito hsuashuahs

      Excluir
  2. Ótima resenha, simplesmente adorei. Eu ainda não li os livros de Crepúsculo, mas sempre tive curiosidade, sua resenha até me animou bastante.
    Sou novo aqui, adorei seu blog e estou seguindo.
    Gostaria de te convidar para conhecer meu blog. Se gostar, tem como seguir também?
    Beijo,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é bem resenha que eu faço por aqui
      mas tá valendo shaushauhs
      particularmente os livros de crepúsculo não são tão bons assim
      mas esse pra mim foi o melhor da série, sem duvida

      seguindo seu blog

      Excluir
  3. ola gostei bastante do seu blog

    http://quadrosparavenda.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Olá (:
    Acredita que eu não sabia da existência desse livro?
    Achei bem legal o fato da Stephenie ter contado o outro lado da história, um lado de maior realismo vampiresco!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuhsuahs

      É, ele não foi tão divulgado, como deveria ter sido, merecia mais, mas não teve tudo que merecia.

      Excluir
  5. olá vim visitar seu blog.Eu li a Saga Crepúsculo e vi os filmes,concordo que esse foi bem pouco divulgado.O que foi uma pena,gostei do livro.Estou te seguindo e te aguardo no meu blog.Tania
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segui de volta n_n
      pois é muito pouco mesmo divulgado .-.

      Excluir
  6. Li esse livro na época do auge do Crepúsculo, hoje em dia eu não lembro muito sobre a história, mas eu não curti muito não, eu não fui com a cara da Bree... Eu não sou fã de Crepusculo, mas para mim o melhor livro da série foi Amanhecer, acho que foi o que a Bella ficou menos chata, haha.

    contoscomfalhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não gostei de amanhecer... Achei que poderia ter sido melhor hsuahsu
    mas o filme foi até que melhor hsaushuahs

    ResponderExcluir
  8. Gostei do seu post, ainda nao conhecia esse livro mas vou procurar pra ler. Gostei muito de toda saga crespusculo livro e o filme. Adorei o blog.
    http://oneofff.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.