domingo, 12 de janeiro de 2014

Diabo: A criação da Igreja


A pedidos eu estou aqui para fazer mais um post sobre a Igreja e suas manipulação e mentiras, para que vocês possam conhecem melhor essas historias e deixar de acreditar nas mentiras que a igreja coloca aos seus fieis desde... O seculo XII.

Agora eu vou explicar o por que do Seculo XII
Seculo XII foi o ponto mais forte da igreja Católica, a era medieval.
Onde todos se curvavam para a igreja, até mesmo os reis.
E foi nessa época que a igreja viu a oportunidade de fazer seus fieis realmente serem fieis.
Então os arquivos da igreja começaram a serem editados para que as pessoas pensassem de acordo com o que eles queriam.
Vejam, manipulação desde sempre com a humanidade.
E a igreja começa a montar a forma de um ser maligno que vai contra tudo que é bom criando apenas trevas. Uma das primeiras características dadas a esse ser foi de um homem bonito e sedutor.
Mas na verdade era só um homem comum que gostava de mulheres.
E para quem não sabe nesse período era proibido qualquer tipo de relacionamento sentimental e sexual que não fosse para procriação.  

E por que a Igreja criou essa imagem?  

Fácil
Digamos que as pessoas não eram tão burras, algumas começaram a questionar algumas coisas ditas pela igreja e para acabar de vez com uma possível guerra e perca de poder, foi criado uma imagem de um ser que manipularia qualquer pessoa para o mal que deixasse de acreditar na palavra de Deus.
Ou seja se você deixasse de acreditar em Deus no seculo doze o Diabo te arrastaria para o inferno.
Também eram acoplados Bruxas, feiticeiros, gatos pretos, corvos, bodes, morcegos... Como servos do mal.

Agora Por que Lucifer foi o escolhido para ser o diabo?

Acho que todos sabem que Lucifer foi o primeiro arcanjo a ser criado, o que ficava ao lado do trono do magnifico o que sempre estava ao lado de Deus. E Lucifer quer dizer "Portador da Luz". Ele foi o anjo mais puro criado.

Mas o que aconteceu para ele cair? 

Simples:
Lucifer começou a não concordar com algumas escolhas de seu pai *vulgo Deus* Como muitos de nós não concordamos.
Então ele passou sua palavra aos outros anjos, muitos se juntaram a ele e ao seu pensamento.
E Deus sempre pregou o "livre arbítrio" então eles fizeram sua escolha e caíram na terra.
Caíram porque não concordavam com a palavra de Deus.
Nada mais do que isso.
Lucifer nunca foi um anjo ruim ou maléfico, nunca quis tomar o lugar de Deus, ele apenas não concordou com suas ideias e fez sua escolha. 
E como um anjo caído ele é obrigado a vagar pelo mundo pela eternidade.
Em alguns lugares é possível encontrar que ele decidiu cair por uma humana e isso o condenou.
Em outros já é possível encontrar que sua queda foi pelo ódio pelos humanos, pois Deus começou a se importar mais com os homens do que com os anjos e isso  fez com que sua luz acabasse.
Mas em todos os casos o que aconteceu para igreja o colocar como a figura maléfica foi:
Lucifer desistiu de Deus e de sua palavra e todos que fazem isso são tomados por escuridão se tornando então algo maligno que só quer trevas.
E como Lucifer foi o primeiro a se voltar contra a palavra de Deus ele foi colocado como a grande imagem má.

Mas como ele se tornou tão feio? 

Mitos e lendas!
Em muitas culturas há muitos deuses e monstros, acabou que tudo se juntou transformando um anjo caído em algo sobrenatural, algo que não é possível fisicamente.

Mas talvez Lucifer só esteja por ai caminhando sem rumo na terra porque já viveu de mais. Talvez ele seja como você. Talvez ele queira morrer. Ou simplesmente voltar para o céu.


11 comentários:

  1. Que monte de idiotices!!!!Desculpe,mas vc nem sabe do que está falando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okay n_n
      Porem eu tive palestras e pesquisei muito sobre o assunto então sim eu sei do que eu estou falando n_n
      Agora me diz você, porque isso séria um monte de idiotices?
      Porque você é protestante e acredita no que o bosta do pastor fala? ou porque acredita no que o merda do padre fala na frente de centenas de fieis?
      Diga-me você porque eu estou errada? Já que gastei muito tempo pesquisando sobre o assunto e pelo jeito você não n_n

      Excluir
  2. Eu concordo na parte em que a Igreja sempre manipulou e continua a manipular o povo. Não só com textos mas também com imagens... Olha por exemplo as passagens de Jesus Cristo até ser crucificado.
    Eu acho é que eles viram que existem pessoas que precisam de acreditar em algo, que precisam de ser guiadas e eles se aproveitaram disso. E ainda hoje continua a ser. Não é por nada que a religião continua a ser uma das coisas impossíveis de discutir com alguém!

    As pessoas ficaram tão marcadas, tão vincadas em que devem seguir aqueles cânones que não pensam por elas próprias.

    Eu gostei do teu post. Acho é que faltava a tua conclusão :p

    Estou a seguir o teu blog!

    Beijinho e resto de um boa dia!
    http://coffeebreak-timee.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o ser humano precisa de algo para se apegar e acaba que as pessoas fecham os olhos para o resto, fecha os olhos para a verdade e começam a creditar apenas na mentira.
      Okay, é ótimo se apegar a algo, mas existe um limite que deve ser respeitado, um limite de "eu penso por mim mesmo" que aparamente as pessoas desconhecem.
      e absolutamente as pessoas não aceitam as verdades e as mentiras, querem acreditar naquilo que elas escutam diariamente sem saber se é verdade ou não, sem procurar o outro lado.

      Na verdade o post não é pra ter conclusão .-.
      Não da minha parte claro, porque ai eu colocaria a minha opinião sobre o assunto então achei melhor apenas deixar a curiosidade sobre o assunto e minha conclusão de lado.

      segui teu blog também pelo google haha

      Excluir
  3. Concordo! Mas isso nao acontece só na religião... É no futebol, é na politica... As pessoas parecem nao querer pensar por elas e sim pelo que outro lhes manda. Depois queixam-se! haha

    Obrigada! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futebol acredito que é algo mais físico
      já a politica e religião é algo mais psicológico, se você vai contra isso mexe com o psicológico da pessoa e ela se sente ofendida e frustrada por ler ou escutar algo que vai contra o que ela acredita, não aceita o fato que pode haver outra verdade absoluta outra historia, outra ideia melhor
      como o anonimo ai em cima .-.

      Por nada <3

      Excluir
    2. O futebol não é assim tão fisico quanto isso... Eu pelo menos vejo com cada fanatico que faz de tudo pelo clube do seu coração que é coisa parva... E depois quando se argumenta e se fala coisas que eles não gostam de ouvir? Minha nossa, mais vale fugir e ficar calado... Ou tentar ser forte e não mostrar a nossa opinião -.-'

      Quanto ao anónimo... Ao menos que justificasse o quê de ter aquela opinião.. Se calhar não a ter ainda.

      Excluir
    3. Sim, eles são meio malucos, e o que torna a coisa tão séria é a parte física
      porque qualquer coisinha mal entendida acaba se tornando briga física.

      deve ser alguém que o pastor fez a cabeça e toda semana deve levar dinheiro para a igreja
      por isso não me corrigiu e nem deu sua opinião. parte porque não sabe sobre a historia e a outra porque não deixa outras teorias fazerem parte da verdade.
      Mas é anonimo, né?
      Eu nem deveria estar me irritando com isso kkkk

      Excluir
  4. Oi, como vai?
    Vim avisar que te indiquei lá no meu blog, para responder a TAG Blogueira Iniciante, pode dar uma passadinha por lá? Beijos!

    http://cupcakeneerd.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      muito obrigada, logo mais estarei respondendo <3

      Excluir
  5. Nice Blog :)

    Wanna follow each other on GFC???
    Just let me know and I will make sure to follow ya back

    My Blog: Beauty-Fulll

    Facebook
    Twitter
    Bloglovin

    ResponderExcluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.