sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Vem ler comigo: Longe de mais

Titulo: Longe de Mais
Autor: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Paginas: 238
Skoob


Sinopse: Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. 
John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...




A historia:

Meg é uma garota problema, tudo que ela quer é terminar logo o ensino médio, ir para a faculdade longe da sua cidade e do restaurante dos seus pais a onde tem que trabalhar de graça. 
Ela tem 17 anos e há quatro lidou com um problema em sua vida. Isso a fez querer viver sua vida ao máximo. 
Ela sai, se droga, bebe até cair e sai com os garotos por ai. Tecnicamente ela namora com Eric um cara otário que foi expulso da universidade por drogas.
Eric e Meg saem com mais dois amigos, enchem a cara e resolvem ir para uma ponte. 
Anos antes dois jovens já haviam morrido ali. De acordo com historia contada pelas pessoas da cidade o sapato da garota ficou preso e o rapaz que estava com ela foi ajuda-la a se soltar e os dois morreram.
Meg sabe que Eric jamais faria isso por ela, mas da mesma forma os dois estão junto, mas apenas para uma coisa.
Enquanto estou na ponte, Meg tem a sensação de que algo estava para vir. Mas não era o trem e sim o Policial After que sempre esta de vigia na ponte. Depois de revistar e prender todos, o trem passa e Meg descobre que realmente estava certa sobre o trem. After faz Meg confessar que estava usando drogas e todos eles são levados para a delegacia.
Todos são liberados menos Meg pois seus pais não foram a buscar o faz com que ela passe a noite na cadeia.
Em castigo por terem entrado em local proibido After bola um plano para nunca mais pegar eles naquele local.
Os amigos de Meg são enviados para passar o turno da noite com os bombeiros e os paramédicos e Meg para passar o turno da noite com o policial que a prendeu. O único a se safar é Eric pois seu pai é um advogado. 
Na primeira noite de ronda Meg jura que o policial que esta ao seu lado tem quarenta anos é casado e tem catorze filhos, e isso a faz sempre analisa-lo, mas ela muda de ideia e dos catorze filhos ela passa para quatro.
Policial After sempre faz as rondas nos mesmos lugares e ele sempre passa pela ponte.
Na segunda noite que Meg vai para a ronda ela descobre que o Policial After na verdade se chama John After ou Johnafter e que ele é apenas um adolescente de 19 anos que estudou espanhol com ela. 
Em uma noite ele conta a Meg que queria salva-la e conta que ele a escolheu para acompanha-lo nas rondas. Isso causa um pouco de furia na garota que perdeu suas ferias de verão para nada.
Conta também que a garota que morreu naquela ponte morava no mesmo bairro e que lembrava muito Meg e que não queria que a mesma coisa acontecesse com ela.
Meg percebe que ele esta ligado a ponte e tem a certeza quando entra em seu apartamento e vê seus desenhos e um deles é a ponte que ela invadiu. Ela não sabe o motivo, mas acha que John era apaixonado pela garota que morreu nos trilhos.




O que eu achei:

A historia já começa agitada desde o começo a prova disso foi eu ter lido ela em seis horas. Sim, seis. Estou de ferias e isso me deu tempo de sobra.
Meg é o tipo de garota que as pessoas detestam, seu cabelo é azul e suas roupas são diferentes para a sociedade e eu me apaixonei por isso.
É basicamente uma historia de amor e ódio. John não parece gostar de Meg, mas ao mesmo tempo parece se importar alem da conta com ela. Ela não gosta de planos, nem de nada que a prenda, ela quer ser livre e ele esta preso a cidade e a ponte.
Mas com o conviveu dos dois acabamos vendo que ela se apaixona e ele aparentemente gosta dela. Mas ela não quer dar o braço a torcer e se ver presa a algo. 
É realmente apaixonante a historia, um romance juvenil, não é pesado, nem nada. E realmente aborda temas interessantes. 
Eu li o livro ontem e corri fazer esse post hoje, pois precisava compartilha-los com vocês.
Então leiam, é ótimo, te deixa com friozinho na barriga em relação aos principais e como vai desenrolar a historia diante deles.
Estou in love com os principais.
Recomendo!

8 comentários:

  1. Esse livro deve ser muito bom mesmo.

    Beijos, Kamyla Xavier ♥
    www.recantoparagarotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite ele é <3
      ninguém lê um livro em seis horas que não seja bom hsuahsuahs

      Excluir
  2. Ele parece ser bom mesmo, e nossa leu em seis horas? E eu achando que eu era super rápida lendo um livro em um dia, hahaha.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seis horas contadas hsuahsuah
      Meu tempo recorde antes desse tinha sido de oito horas...
      Ai peguei esse pra ler e o devorei <3
      porem não pergunte detalhes, a memoria não guarda essas coisas kkkk

      Excluir
  3. Anw , parece ser muito bom :)
    fiquei com vontade de ler agora *-* amei a resenha!
    Ela Fora do Comum.

    ResponderExcluir
  4. parece maravilhoso, n é enjoativo na metade n ?
    bjs

    Linda, tem SORTEIO de Natal no blog, um Biquíni Maravilhoso *-* Participa !
    http://www.modaemlink.com/2013/12/sorteio-biquini-frenda.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não shaushuash
      imagina se fosse eu teria largado ele no meio '-'
      ele é perfeito <3

      Excluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.