segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Adão e Eva a versão que a bíblia excluiu

Alguém aqui já ouviu falar de Lilith?

Sim?
Então me digas, quem foi ela? *não, não o demônio de sobrenatural*

Não?
Então eu vou lhe contar.

Essa é uma historia religiosa que eu devo dizer que gosto muito. Primeiro porque foi ocultada pela igreja em torno do seculo 12. Outra porque fala sobre a primeira feminista do mundo.






Bem Lilith foi criada por Deus, antes de mais nada.
Foi criada do mesmo pó que Adão, ou seja Homem e Mulher são tratados como seres iguais perante Deus.

Começam a compreender o por que da igreja ter banido essa historia do testamento?

E como bem sabem, eles viviam no Jardim de Éden.
Lilith por si, começou a questionar os motivos de sempre ser inferiorizada por Adão nas relações sexuais.
Questionando a Deus sobre o por que desse fato, ele retruca que é a ordem natural. *em ordem natural  quer dizer reprodução*
E ela partir de Éden.
Deus Mandou três anjos a sua procura para leva-la de volta ao jardim, mas Lilith se recusou a voltar, se juntando em seguida com os Anjos caídos.
Se casou com Sammael um anjo caído.




Após a ida de Lilith, Deus com pena de Adão cria Eva a partir de sua costela, mostrando então a inferiorização da mulher.

Porem Sammael, seduziu Eva e a levou  a cometer adultério, e o mesmo fez Lilith com Adão, fazendo com que os dois fossem expulsos do paraíso *nada de maça*

Também conta que apesar de ter deixado Éden Lilith nunca aceitou Eva em seu lugar e por isso o seduziu. E que por isso Deus a amaldiçoou a perder 100 filhos por dia.

Que em outras historias são considerado vampiros e Lilith a Rainha dos mesmos.



No novo testamento, Lilith é posta como a cobra que fez com que Eva comece o fruto proibido.
Nesse caso é a referencia sobre o adultério de Adão e Eva.

E não devemos esquecer de um fator interessante nessa historia, A igreja impôs que  "o que Deus une o Homem jamais separa."
Vejamos, então por que existiu Eva?
Lilith era uma humana e primeira esposa de Adão e por conta decidiu se separar.
Contradições da Bíblia 
Pensem nisso

X Danielle

25 comentários:

  1. Nossa que interressante vou pesquisar para saber um pouco mais c;

    Beijos adorei o post http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma historia bem interessante, mas que só existe no velho testamento, e alguns pequenos relatos na internet, infelizmente.
      Mas é bem legal n_n
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Nossa que legal, nunca tinha ouvido sobre isso!! :)) Parabéns pelo post :))


    Blog: http://www.thamakeup.com.br/
    Grupo para Blogueiras: https://www.facebook.com/groups/546896428720532/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente não sabe sobre essa historia hsuahsuahs
      e sobre muitas outras, infelizmente

      Excluir
  3. adoro esses testamentos perdidos! faz muito mais sentido!

    itsjustalinne.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pena que a igreja escondeu a maioria ou colocou fogo nos arquivos =/

      Excluir
  4. Não conhecia essa história,mas achei ela super interessante.É engraçado como a bliblia tem várias contradições, e mesmo assim existe gente que finge não haver.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitas, e quando mais se pesquisa mais dessas achamos.
      e infelizmente ainda temos fieis cegos

      Excluir
  5. Não sabia desta história, e prefiro ela mil vezes do que a maça!
    Muito mais realista, pois se estamos falando do que aconteceu de verdade, pk uma cobra falaria!
    Tem mais histórias que você sabe oculta da biblia, se tiver posta pois amei este tipo de post!
    http://surejustnot.blogspot.com.br/2013/12/abracos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria não conhece, porque não tem muitos relatos sobre ela, não se tem muitos testamentos antigos circulando por ai, então não se tem a historia com muitos detalhes.
      eu não sou muito ligada a biblia, mas se achar mais alguma coisa eu posto sobre. Mas tenho outros postes em produção com curiosidades bem interessantes n_n

      Excluir
  6. Eu a adoro ♥ Algo tão simples né? Ela se recusava a ficar por baixo de Adão durante o ato sexual, algo de voz né? eu acho a história dela fascinante, otima postagem flor!
    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há varios fatores, um deles é ela se recusar a ficar por baixo dele, outra é a fase de reprodução...
      Só que infelizmente não tem muita coisa sobre a historia em detalhes, disponivel para nós seres humanos comuns hsuahsuahs

      Excluir
  7. Não concordo com essa versão parece mais aquelas estorias mitológicas que eu gosto muito mas são só estorias, nunca tinha escutado essa só conhecia a Lilith do supernatural hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois essa é a primeira versão, surgiu muito antes da igreja, e foi coloca no antigo testamente, pois fez os fieis pensarem de mais todo mundo que pensa pra eles não da certo, fizeram a versão que todos mundo conhece e acha lindo.
      Prefiro mil vezes essas versão do que a uma cobra que fala. Cobras não tem motivos para falar, muitos menos pra entregar uma maça para Eva.

      Excluir
  8. Adoro essa história, acho muito interessante! Adorei seu blog, to seguindo :33


    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já disse eu gosto muito dela também.
      Obrigada
      Segui seu blog <3

      Excluir
  9. Já conhecia a história de Lilith e causou enoooormes discussões nas aula de filosofia da faculdade, infelizmente as pessoas tem cabeças muito limitadas e tendem a pensar como a maioria, tudo que quebra a regra é visto como malévolo. Muito boa a abordagem, parabéns.
    http://divaspinup.blogspot.com.br
    http://blyza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elas não compreende que ha mais de uma verdade e na maiorias delas a da igreja é não tem a razão. Isso é muito historia, as pessoas tem que ter a mente aberta pra poder entender que nem tudo que esta na biblia é de verdade
      Eu conheci a historia dela por causa de uma livro que estava lendo que dizia que ela era mãe dos vampiros e eu acabei pesquisando sobre pra saber quem era
      Depois em uma palestra na faculdade deve essa abordagem também
      Obrigada <3

      Excluir
  10. Nossa, não conhecia essa história... confesso que não sei quase nada sobre a bíblia e nem me interesso muito, mas adoro ver coisas diferentes/contrárias do que a igreja (católica ou evangélica) diz, pois sempre me questiono o por quê de as pessoas verem como verdade absoluta o que um Padre ou Pastor diz... enfim, ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, eu não sei muita coisa sobre a bíblia, e também não me interesso, acho perca de tempo lê-la, mas nesse caso eu descobri por acaso a historia e me apaixonei por ela e resolvi pesquisar um pouco mais e descobrindo algumas mentiras e mutações na bíblia.
      Mas no caso das pessoas é simples, elas precisam de algo para se apegarem e veem essa oportunidade nas igrejas .-.

      Excluir
  11. Você já leu a bíblia?
    Antes de postar algo assim, tenta dar uma lida e depois pesquise no judaísmo ou em outras narrações históricas. Se se basear pelo pensamento de um outro. LEIO POR SI PRÓPRIA! LEIA POR VOCÊ MESMA! E no caso de dúvida use o google tradutor pra traduzir algumas coisas.

    É muito ruim quando a gente não pensa e vai pelo que os outros pensam. Ai não é pensar e nem existir mas subsistir. E digo isso e ti e as pessoas que vão as igrejas! Esse é pior parte, não querer pensar!
    Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  12. E como você disse conheceu a história sobre um livro que leu e curti e estudou sobre a achou que era verdade.
    Exemplo disso "Abram Lincon: caçador de vampiros" uma distorção que vendeu bastante. E se for olhar por algumas eruditos verás que a forma em que eles relatam(NÃO O FILME) mas a obra escrita passa a ideia de ter veracidade no que contam e nem por isso ela se torna a história de Lincon originária inreal.

    E como disse! Tenha um bom dia! E comece a pensar por si mesma! (não foi uma ofensa) ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa, não vou me estressar
      mas sim eu penso por mim mesma
      e é por isso que não acredito em deus, é por isso que não acredito na biblia, é por isso que não acredito no diabo, nem na igreja, nem no trouxa do padre, nem em ser algum que se acha melhor do que o outro porque acreditar na palavra de outro imbecil.

      Eu li muito sobre o mesmo assunto, vi palestra sobre o mesmo. Não me convenci porque li apenas em um lugar. e é apenas uma historia como outra pra mim.

      não acredito em outras pessoas, eu criei a minha própria crença, não preciso de ninguém retardado pra me dizer no que acreditar

      E na boa se você acredita na porra da biblia, bom pra você
      mas eu não acredito, porque se teve um retardado pra editar ela, acredite vão existir muitos outros.

      Então prefiro fazer as minhas pesquisas conhecer o outro lado que a maioria nega a acreditar,
      do que ser mais uma acreditando em um estado que mente para os fieis

      Acredite eu queimaria uma biblia porque pra mim só existem mentiras lá, nada a mais do que isso

      E outra o que eu posto aqui são apenas curiosidades, nada mais do que isso, se querem acreditar bem se não querem... Porra problema é da pessoa.
      Só mostro o que eu acho que as pessoas tem direito de conhecer, que não existe apenas uma verdade absoluta, que podem existir muitas outras.
      Porque né, igreja católica editou e ainda edita suas biblias. Então isso mostra que é uma mentira tudo o que ela e as outras igrejas baseadas no cristianismo conta.

      E bom pense melhor antes de mandar alguém ler a biblia, as vezes as pessoas não dão a minima pra ela, só para as curiosidades que podem existir e a variedade da historia n_n

      Bom final de semana querido n_n

      Excluir
  13. Não sou católica e nunca fui e claro, não acredito nas coisas que a igreja católica prega, já que não acredito em santos e essas coisas.

    Achei a história interessante, realmente, apesar de não crer nela. Acho que as pessoas tem todo o direito de acreditar ou não em Deus, e de tornar o que quiserem como verdade absoluta... Lendo seus outros posts, eu pude ver que você também não acredita na existência de um Diabo... Bom, não tenho muito o que falar, o que a Biblia conta é que um anjo caído tomou conta da cobra e por isso ela falava e induziu Eva a comer o fruto proibido (que realmente não é uma maçã). E a Biblia também não cita ninguém no Eden além de Adão e Eva e os animais, até serem expulsos e começarem a ter filhos .-.

    Enfim, claro que, apesar da religião, tem coisas bem confusas na Biblia, isso é uma verdade.. Mas eu acredito nela mesmo assim..

    Apesar disso, gostei da história, parece uma história tipica de um livro de ficção.

    Interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do jeito que pensa, apenas .-.
      Você cre em algo, mas tem a mente suficientemente aberta para aceitar o que as outras pessoas acreditam.

      Olha eu já devo ter dito isso, mas Lilith só existe no antigo testamento da igreja catolica
      ela foi retirada na edição pro novo testamento e essa cobra que aparece na biblia é lilith .-.
      Mas assim só quem conhece a historia por completa consegue entende-la por completo

      Porem como eu também costumo dizer
      Essas historia são para serem encaradas como historias, nada mais do que isso '-'
      Só leiam, pode ser ou não que seja verdade
      mas eu simplesmente não acredito em nada disso, encaro tudo como leitura apenas ficção, pois nada disso pra mim é real .-.

      Mas por favor não queira me corrigir de novo sobre a biblia como eu disse no comentario de cima eu não me importo com ela .-.

      Excluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.