quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vem ler comigo: Sombras

Titulo: Sombras
Autor: Jessica Verday
Editora: Rocco
Paginas: 480
Skoob


Sinopse: Mesmo depois que Kristen desaparece sem deixar vestígios, Abbey, sua melhor amiga, continua a frequentar o lugar favorito das duas: o cemitério de Sleepy Hollow, onde está enterrado o autor da clássica Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. É lá que conhece Caspian, um rapaz misterioso, cuja relação com a lenda é muito mais íntima do que ela jamais poderia imaginar.





A historia:

Kristen era a melhor amiga de Abbey, porem ela esta sumida há algum tempo, ninguém sabe dela, mas todos na cidade a dão como morta, existe uma lapide com seu nome no cemitério da cidade onde Abbey sempre esta, era o lugar onde ela e sua melhor amiga sempre iam e Abbey continua a fraquenta-lo. Passa que acabam achando o corpo da garota e Abbey acaba se vendo obrigada a ir ao cemitério para o enterro de sua melhor amiga, Kristen alem de sua melhor amiga era sua unica, e agora ela se sente mais sozinha do que nunca.
Boa parte da historia se passa falando de como Abbey se sente em relação a morte da amiga e como alguém pode fazer aquilo com ela. E então... Então Surge Caspian. Ele é um garoto misterioso de poucas palavras, bonito claro e com uma mecha branca em seu cabelo lhe dando um charme a mais, mas faz com que Abbey se sinta ela mesma e bem novamente, eles começam a passar mais tempo juntos, sempre se encontram em lugares mais calmos, Caspian chega a fazer um colar para ela o que faz a garota se apaixonar cada vez mais, fazendo com que Kristen suma um pouco da historia. Alem se misterioso Caspian é estranho apenas se aproximou uma vez de Abbey ao ponto de toca-la.
Mas em uma ida a casa da mãe de Kristen, Abbey descobre um diário. O diário de Kristen  que a fez descobrir coisas sobre sua amiga que até então ela mesmo desconhecia. Caspian parece saber algo relacionado a sua amiga, mas em nem um momento ela consegue descobrir o que, ele sempre parece saber de mais e as vezes da até uma desconfiança sobre ele.  
E acaba que a o primeiro livro se finaliza com Abbey descobrindo algo muito assustador sobre Caspian e sobre um casal de senhores que ela realmente adora e isso a faz ir embora para casa de sua tia.



O que eu achei:

Bem a historia começa meio parada, focada cem por cento na amiga de Abbey porem a historia se vira por completo e focando o máximo em Abbey e Caspian.
Eu ganhei esse livro há uns anos, e eu realmente amei a historia, mesmo sendo parada no começo eu me apaixonei.
Mostra o sofrimento de uma pessoa quando perde alguém realmente importante, mas também mostra o quão importante alguém pode ser e pode ajudar alguém que esta sofrendo, que no caso é o Caspian, mesmo ele sendo misterioso, estranho e assustador as vezes.
Eu li esse livro muito rápido, então não lembro de muitos detalhes, mas eu recomendo de verdade.
No começo da uma duvida do que realmente Caspian é, mas essa duvidada é matada nesse mesmo livro.
E eu devo dizer que a historia foi inspirada na lenda do cavaleiro sem cabeça, então a historia é sim fictícia, mas á magnifica (minha opinião claro).



8 comentários:

  1. Sempre rola essas partes meio paradas, né? rsrs Mas pelo que disse, parece ser muito bom!! vou adicionar à lista! :)
    Beijo beijo

    http://jeumagalhaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, já cheguei a abandonar livros por causa disso, mas o livro é realmente bom pena que tem continuação ='(

      Excluir
  2. Oie
    Eu também já cheguei a abandonar livros por conta desse partes meio paradas:(
    Mas fiquei bem animada quando você disse que a estória se vira por completa e passa ficar mais legal *----*
    A estória super me chamou atenção. Principalmente pelo Caspian hehehe ♥
    Adorei a resenha ♥
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caspian é um divo apesar de me dar medo as vezes kkkk
      Leia é muito bom mesmo o livro kkkk

      obrigada <3

      Excluir
  3. Ótima resenha! Fiquei com vontade de ler ahahah beijos

    ResponderExcluir
  4. Li ano passado e amei!
    Tambem li muito rapido, ele prende a leitura!
    Otima resenha
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também o li muito rapido
      ganhei o livro de aniversario uns anos atras e me apaixonei por ele <3

      Excluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.