terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vegetarianismo, Testes em animais e a Hipocrisia de algumas pessoas

Eu não estou aqui para falar sobre os testes em especifico.

Se você é a favor dos testes em animais, ótimo pra você.
Se você é contra aos testes em animais, ótimo pra você lute mais pelos direitos deles.

Eu já estou cansada de ver por ai animalistas dizendo
"Você não deve comer carne"
"Não deve beber leite"
"Não deve comer queijo"
"Seu dever é respeitar os animais e não comer nada com procedência animal"

Okay, se você é vegetariano problema é seu, você não come nada vindo de animais, ótimo pra você, mas isso não te da o direito de forçar as pessoas a acreditar na mesma coisa que você acredita.
Eu respeito os vegetarianos e os veganos, e a unica coisa que eu peço em troca é o respeito deles com quem ainda come e continuara comendo alimentos de procedência animal.

Primeiro: Ninguém é obrigado a acreditar na mesma coisa que os veganos acreditam.
Segundo: Não sei se sabem, mas muitas pessoas precisam comer carne animal pra conseguir certos nutrientes que não conseguem atingir apenas com vegetais, frutos e cerais.
Terceiro: Esses animais são criados para esse fim.

Agora vamos ao ponto a onde eu quero chegar.
Sim os animais que nós consumimos, os cadáveres deles claro *sim, crianças nós comemos cadáveres, superem isso* São criados para chegar a nossa mesa, da mesma forma dos frutos e vegetais e cereais.
Já são criados com o intuito de serem mortos, da mesma forma que cobras e jacarés eram criados para virarem bolsa *não sei se esse consumo de bolsas de pele de cobra ainda é fabricado*

E se fomos pensar bem, as plantas também são seres vivos então quando nós arrancamos\cortamos uma planta pela raiz nós a matamos também!

Ou seja toda forma de alimento esta errada, deveríamos viver apenas de ar igualmente ao Bob Esponja.

Já deu pra sacar que eu não sou vegetariana, certo?

Certo!

Testes em animais, você é a favor?

Não!

Como eu estava vendo em alguns videos existem outras formas de fazer esses testes de cosméticos, como em células humanas, ou até mesmo em humanos. Mas... Como sempre existe um mas. Para isso precisa desembolsar muito dinheiro que muitas vezes os empresários não querem investir, e outro ponto os preços desses produtos ficariam muito mais elevados fazendo com que eles percam muitos consumidores.

O certo é, se é contra pare de comprar os produtos que são testados em animais, você já os ajudariam.

Não fiz pesquisa de como esses produtos são testados, mas dizem que diversos órgãos de fiscalização ficam em cima,  mas também dizem que é torturante aos animais da mesma forma.

Vi um videio dizendo que uma das maiores marcas de maquiagem fazem teste em animais, uma marca que eu uso e que tem nome no mercado.

Não vou dizer que não voltarei a comprar pois é uma das marcas mais em conta que há no mercado hoje, mas também não vou dizer que comprarei com a mesma frequência que comprava antes.

Agora o que me deixa mais revoltada disso tudo é:

A hipocrisia e algumas pessoas que dizem ser a favor e que lutam pelos animais.

Olha eu realmente quero acreditar em vocês, mas o que eu ando vendo com algumas pessoas me deixa realmente revoltada e com falta de crença.
Primeiro eu apoio a luta pra ajudar os animais sim!
Quero deixar isso bem claro, se empresas pararem de usar animais pra suas pesquisa eu vou ficar feliz.

Mas eu preciso falar sobre o que eu vi e estou vendo com algumas pessoas.

Já vi varias blogueiras e outras pessoas que dizem ser defensoras dos animais, que não comem carne e vegetarianas dizendo "Eu sou vegetariana, sou contra a morte de animais para consumo"
E no dia seguinte postar "Estou indo comer um delicioso lanche no subway"
Amiga deixa eu te contar, apesar da carne de frango do lugar não parecer carne, existe carne naqueles lanches. Sabe o presunto? Então ele é um embutido tem carne suiná nele. Sabe o queijo? Então veio de uma vaca.
Sua unica desculpa pra mim é dizer que foi lá comer pão com alface, tomate, azeitona e picles.
Quando não diz que vai comer no McDonalds
Okay, pode até ser que em alguns países eles usem minhocas no meio do hamburguer, mas aqui a carne é carne de verdade, vinda do animal.

Outras dizer "Eu tenho dó de como esses bichinhos são criados para a morte, eu não como carne, por que tenho do deles morrendo"
Okay, você não come a carne deles porque são mortos, mas usa roupas de couro?
Por favor, se você é contra o consumo de animais deveria ser contra o couro vindo deles da mesma forma.
E na minha opinião pior do que você comer um animal é você mata-lo para usar seu couro.
Ou você acha que suas bolsas, sapatos e roupas vieram da onde? Fada madrinha criou só pra você a partir do pó magico?

E a ultima "Eu sou contra testes em animais por isso não uso nem um produto que tenha essa procedência"
Amiga, desculpa, mas metades dos produtos que você posta em resenhas e faz videos são testados em animais, pior de tudo você os recomendou para suas leitoras.

Por favor, isso é hipocrisia dessas pessoas, é ridículo como acha que defende algumas coisa, que tem uma ideologia e no final acaba ajudando a industria a produzir sempre mais e mais.

Desculpem por isso, mas você blogueira famosa que faz esse tipo de coisa pra mim você é um lixo de ser humano, só diz essas coisas pra ficar bem para os seus leitores, só quer aproveitar de quem realmente acredita e luta pelo bem dos animais.



10 comentários:

  1. Falou tudo...
    O que acontece é que as pessoas cuidam muito mais de suas imagens que de seus caraters. :(

    www.indomadas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem gente que só quer se fazer de bom moço pra ter boa imagem e esquece do caráter próprio, infelizmente

      Excluir
  2. Nossa!
    Profunda hein! kkk
    Concordo plenamente com você e fico revoltada com as mesmas situações que você!
    Gostaria de saber qual é essa marca...
    Aaahhh, a propósito, amei seu blog viu, muitt fofo!
    Gostaria de ser parceira la no meu blog?
    Visita la:
    http://www.pipocaderretida.blogspot.com/
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha
      fiquei chateada com blogueiras fazendo isso e as leitoras acreditando nas palavras delas e não vendo o que esta bem na frente...

      Porem sobre a marca de cosméticos não iriei dizer por meios públicos que posso acabar denegrindo a marca hsuahsuahsu

      Obrigada <3
      vou entrar em contado pra gente falar da parceria n_n

      Excluir
  3. Eu até postei esses dias na minha page que irônico é a pessoa se dizer vegetariana e sair por aí com jaqueta, calça, sapato de couro (não sintético). E muita gente faz isso.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim muita gente faz isso, e realmente é ridículo a pessoa se mostrar uma coisa e na verdade ser outra

      Excluir
  4. Falou tudo , adorei o post.
    Muita gente se diz vegetariana, é contra testes em animais mais não olham as etiquetas antes de comprar um jaqueta, um sapato e acabam usando de uma maneira ou de outra enfim.
    Beijos
    garotarosachoq.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha é muito raro uma pessoa que é realmente contra algo relacionado a animais usar esses produtos, quem leva a sério isso, busca muitas informações, uma delas é o preço.
      Roupas de couro costumam ter um preço muito elevado, e os cosméticos que são testados em animais já são bem mais em conta
      Claro não vou julgar todo mundo, tem muita gente desligado por ai, mas quem leva a sério mesmo olha tudo

      Excluir
  5. Vou ser sincera, acho que muitas pessoas são hipócritas mesmo, defende os direitos dos animais, mas não deixam de fazer churrasco, usar maquiagem, e muitas outras coisas. Esta semana na faculdade teve um debate sobre isso, ha muito e muito tempo os laboratórios usam os ratinhos para teste, nunca ninguém se preocupou não é verdade? Agora fazem todas essas manifestações como se não soubessem que isso existe... realmente, vamos parar de comer carne de frango e de boi? Ótimo post, beijos *-*

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mesmo que defendem esses animais e os quer fora dos testes, depender deles para vacinas.
      E do nada isso vira um tumulto e todo mundo quer defender e quer que todos os laboratórios parem de fazer testes em animais.
      Acho que ninguém é obrigada a ser contra os testes, mas acredito que não a necessidade de ser falso com esse assunto.

      Excluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.