quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ganhei na semana de Letras ♥

Na ultima semana acontece o encontro de letras na universidade a onde estudo, Semana de letras é a onde acontece varias palestras sobre temas que estudamos, sobre temas que são pertinentes aos nossos estudos e outros nem tanto. Também acontecem apresentações de todas as turmas, com musica, teatro, declamações e outras coisas. E o mais legal são os sorteio que acontecem no final de cada dia do evento.




Eu como uma pessoa sortuda (SQN) 
Eu nunca ganhei nada na minha vida (não em sorteios claro), sempre ficava nos números próximos, mas o meu claro nunca é chamado.
Desse vez eu posso dizer que foi diferente, pela primeira (vamos contar o milagre todo) Eu não ganhei apenas um numero para participar do sorteio... Eu ganhei DOIS números. Já começamos bem, alem de ganhar um eu ganhei dois numerosinhos bem danados.
Então quando estavam lá na frente esguelhando os números igual a um bingo, sai um dos meus números e o primeiro livro que eu ganhei foi "Poemas antológicos" de Solano Trindade. 
Dois números depois sai meu segundo numero ( \o/ ) E eu ganho esse outro "A tumba do Relâmpago" de Manuel Scorza.
Realmente isso nunca me aconteceu, já foi realmente algo legal eu ganhar um livro, a hora que saiu o segundo fiquei muito feliz, pois foi por toda a vida que não ganhei nada.

Agora vou falar um pouco sobre os dois livros, porque quem sabe alguém se interessa por eles.
Já avisando que esse livros são aprovados pelo governo, então esses livros foram doados para nós para o intuito do sorteio, porem eles também estão a venda nas livrarias.

A tumba do Relâmpago 



Em a Tumba do Relâmpago, Manuel Scorza recorre à fantasia poética e a mitos ancestrais peruanos para criar um romance de denúncia política e social. O livro conta a luta dos camponeses peruanos, no início da década de 1960, para recuperar suas terras - então em poder dos grandes latifundiários e de empresas multinacionais. Neste livro, o autor - que é também personagem coadjuvante - cria uma teia de histórias aparentemente isoladas, que acabam por se unir em uma tentativa de "liquidação do feudalismo" no Peru. O inocente idealista Genaro Ledesma; Remigio Villena e sua busca pelo ponchos premonitórios da cega Añada; Doroteu Silvestre e sua paixão proibida; Maco Albornoz e sua curiosa sexualidade ; os líderes das aldeias componesas - todos estes personagens retratam um Peru pouco conhecidos do resto do mundo: místico, Fantástico, corrupto e oprimido. 

http://www.skoob.com.br/livro/85045-a_tumba_do_relampago#csinopse


Poemas antológicos



 O canto poético de Solano Trindade é, sobretudo, uma arte de resistência. Participante ativo da cultura negra do Brasil, Solano deixou marcas na história cultural do país. Sua luta aparece sob diferentes formas - nos poemas que denunciam a escravidão; na exaltação da cultura enraizada na África e por aqui, às vezes, ignorada; a insistência em declamar o amor com o princípio de liberdade... Considerado nosso poeta negro, foi exemplo de força. Esta coletânea apresenta esse poeta e celebra sua obra, que clama por justiça; Perfeito estado de conservação.

https://www.skoob.com.br/livro/168829-poemas-antologicos

18 comentários:

  1. Eu nunca ganho nada, quando participo de algo e ganho fico com uma cara "Sério? Não pode ser, onde está as câmeras de pegadinha?" qq hahahahaha Mas enfim, ganhar livro é algo tão bom *-* Parabéns lindona, aproveite <3 Beijos

    isabelacariani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi exatamente a minha reação "Sério? Não pode ser, onde está as câmeras de pegadinha?" porque eu nunca ganho nada '-'
      Foi tão "Meu Deus acho que vi o numero errado"
      Sim ganhar livros, é divino, mais ainda quando sei que vou ler... Porem acho que esse não é o caso kkk

      Mas obrigada <3

      Excluir
  2. Nunca tinha visto esse livros, mais eles tem cara que são bons!

    http://ttoquedeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca os tinha visto, porem cavalo dado não se olhas os dentes
      ganhar já foi muito nesse caso hsaushuahs

      Excluir
  3. Adorei os livros! Seu blog é lindo, adorei, já estou seguindo.
    http://naousamosapenasrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Que post incriável, você é uma grande blogueira, parabéns , tenho certeza que um dia você vai receber a fama que merece, Já estou seguindo, se puder retribui?

    http://asprimasdamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum dos dois, mas tenho vontade de ler um livro de poemas.
    Mas nossa, que sortuda, ganhou os dois números premiados. Acho que essa história de "nunca ganhei nada em sorteio na minha vida" e só conversa! Rsrsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sorte de mais kkkk
      Pior que é verdade eu nunca ganhei nada em sorteio '-', nem em bingo, ganhar os dois livros foi até engraçado kkkk

      Excluir
  6. Que legal, faço idéia de quanta felicidade havia dentro de vc. hihi;;;
    Beijos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim houve muita felicidade, pobre é assim, nunca ganha nada e quando ganha quer sair gritando pra todo lado kkk

      Excluir
  7. Poxa, queria que tivesse essa semana de Letras aqui na UnB também haha Nunca teve sorteio de livro em nenhum evento aqui, mas parabéns pelo sorteio, você teve muita sorte mesmo! Achei os dois livros que você ganhou bem interessantes!
    Beijos

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? que triste ='(
      na Unip tem todo ano encontro de letras e sarau é nem legal e sempre tem sorteio, os responsáveis sempre vão atras de patrocinito *-*
      Eu espero que me seja útil esses livros kkkk

      Excluir
  8. Nunca tinha visto esse livros.Mas é sempre bom conhecer coisas novas.
    http://just-dream-and-belive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!
    Parabéns!!
    Eu iria ganhar uns livros na semana acadêmica da minha faculdade ano passado, mas sai antes hehehe...todo mundo veio me contar depois!
    Cosa boa ganhar livros ^^
    Beijinhos!!

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter ficado com uma raiva kkkk
      porque eu ficaria com toda a certeza.
      Que azar em? Por isso que eu fico até o final dos sorteios pra não correr esse risco kkk

      obrigada <3

      Excluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.