sábado, 28 de setembro de 2013

Vem ler comigo: Al-Aisha e os esquecidos


Titulo: Al-Aisha e os esquecidos
Autor: Marcel Colombo
Editora: Novos Talentos da literatura Brasileira
Paginas: 432
Skoob


Sinopse: "Como num sopro de dragão, um fantasma surge em seu quarto, surgindo no lugar que você jurava ser o local perfeito e seguro. Mas essa aparição é apenas o começo de longos acontecimentos estranhos que estão por vir. Será que você sobreviveria à queda de uma estranha bola de fogo, que poderia destruir, quase que por completo, a sua cidade? Estaria pronto para descobrir o que existe dentro da destruição e da fumaça que se forma, indo muito além da imaginação de seu mundo? O seu mundo está para se colidir com um outro, e isso poderá mudar tudo… Até mesmo o seu destino. Tudo poderá acontecer e, de uma forma ou de outra, sua vida irá mudar para sempre, não importa onde e nem como. Siga as ordens de um coelho ranzinza, ajude o seu misterioso amigo, perdoe quem você jamais perdoaria, ame de verdade e deixe que eu seja a sua guia nessa jornada. Eu me chamo Al-Aisha e irei te guiar. Mas, antes, preciso saber: Você está pronto para ser esquecido?" 
  A historia: 
  
história começa a ser contada por Al-Aisha um nome incomum, mas claro porque Al-Aisha é uma moradora de outro mundo chamado Alzirivar a onde  
todos os Deuses nascem.  
Ela é uma contadora de histórias, mas essa em questão a faz envolvida já que ela viu tudo acontecer espiando o nosso mundo. 
A história começa a ser contada quando Lucas e Pedrinho *Ou Drinho para os mais íntimos* Tinham apenas cinco anos, mas o que chama mesmo a atenção é o Senhor fofinho, um coelhinho de pelúcia muito simpático até que ele toma vida é claro, então descobrimos que ele pode ser um pouco... Diferente dos outros coelhos. Ele odeia cenoura, pode ser meio ranzinza as vezes, rabugento, e bem... Tem poderes sobrenaturais. Tirando o fato de que ele adora um charuto, uma boa bebida e claro Pizza de palmito.  
Ele era morador de Alzirivar, amigo da nossa querida contadora de histórias Al-Aisha. 
Tudo se passa em torno desse adorável coelhinho. *Sim, adorável porque com ele tudo fica mais... Emocionante e Irônico, você ira amá-lo de qualquer forma <3* 
Quando Lucas completou cinco anos teve a grande surpresa de ver o Senhor Fofinho falar com ele pela primeira vez, e também foi a primeira vez que ele viu coisas estranhas acontecerem em seu quarto, um fantasma, ou, pelo menos, era isso que ele achava. Depois desse fato ele nunca mais conseguiu ter uma boa noite de sono.  
Nesse mesmo período a cidade enfrentava um drama, crianças estavam sendo sequestradas e nem uma delas encontradas. 
E em um acidente Pedrinho acaba parando no hospital e tanto sua mãe quando a mãe de Lucas se surpreende com a aparição de um homem no quarto de Pedrinho que aparentemente quer o sequestrar, mas em uma  surpreendentemente fuga ele desaparece em um túnel.  
Com doze anos, um grande raio verde cai na vizinhança destruindo e matando muitos dos moradores inclusive os pais de uma adorável garotinha que lucas conhece mais tarde.  
Lucas sai de casa na esperança de encontrar ajuda para seus pais presos nos escombros da casa, mas tem uma surpresa quando o Senhor Fofinho perde a vida e apenas fala em seus pensamentos para ir atrás de Pedrinho encontrando a adorável Naty pelo caminho. 
Pedrinho perdido caminhava na direção da queda do raio verde, inconsciente de seus atos. 
Seus amigos e até mesmo os soldados do exército o tentam impedir, mas como uma força incrível e desconhecida ele segue para o local da queda, a onde mais tarde ele descobre dois moradores de Alzirivar que, pelo menos, um deles quer tornar a terra seu lar de uma forma não muito convencional tentando transformar todos os habitantes em escravos. 
Em uma pequena batalha é mostrado quase todo o futuro da humanidade, mas felizmente as três crianças e mais o inconvencional senhor Fofinho saem ilesos. Naquele mesmo tempo O coelho tem quatro lições a ensinar a Lucas... Ok... Cinco! Mas parte delas ele só a conheceria quando fizesse dezessete anos. 
Mas a história mesmo começa a ter seu peso quando Lucas completa seus dezessete anos.  
Nesse mesmo dia ele enfrenta uma briga contra um colega de escola a onde pedrinho teve que intervir. 
Um de seus amigos de infância  Henrique acaba fazendo uma escolha que logo colocara tudo em risco inclusive suas vidas. 
Henrique some deixando Naty, que é sua namorada, desesperada. 
Lucas tentando ajudá-la sai pela rua com ela e eles acabam quase sendo mortos por um carro que vinha em suas direções a toda velocidade. 
Lucas descobre que é o mesmo homem que invadiu o hospital quando tinha apenas cinco anos, o suposto sequestrador. Como se nada tivesse mudado nele durante todos aqueles anos. 
Mas a mistérios... Mistérios que Lucas desconhece. 
Ainda mais quando sua adorável Naty trata o desconhecido homem bem, quando o senhor Fofinho aparenta lhe conhecer e os proíbem de se tocarem. E mais do que tudo o desconhecido quer a proteção de Pedrinho. 
Ele é um esquecido! 
Um esquecido que está sendo caçado, um esquecido que veio a ajudar, ajudar quem naquele momento precisava de ajuda. 
Viajantes do futuro, uma guerra nunca vencida, dois mundos sendo ligados, um único salvador e os esquecidos. 
Quem vencera a guerra? 
  
O que eu achei: 
 Eu não sei como expressar a minha vontade de matar o autor! 
Simples: 
história é tão maravilhosa, te prende, lhe faz rir horrores, faz com que fique apreensivo, te faz querer ler para chegar ao final para saber como acaba. 
Eu não conseguia largar o livro e isso é extremamente complicado para uma pessoa que só consegue ler uma hora e meia apenas dois dias por semana. Eu ficava ansiosa queria ler mais e mais. 
Queria saber qual seria a próxima ironia do senhor Fofinho, porque é claro sem ele a história não teria graça, já que nunca se vê por ai um coelho que odeia cenouras, que fica bêbado e ama charutos e pizza de palmito... Até porque pizza de Palmito é horrível.  Qual seria a próxima “encrenca” que Lucas e Pedrinho se colocariam, ou qual seria o próximo nome bizarro que Al-Aisha colocaria em algo do nosso mundo. 
Devo comentar sobre as coisas bizarras, tipo um raio verde cair no meio da cidade com dois tipos de alienígenas-humanos? *ou +/- isso* 
Ou um humano torturado, mutilado, medonho que não morre de jeito nem um andando pelas ruas a procura do número um? 
Agora minha frustração! 
Marcel Colombo sabe como deixar alguém realmente curioso. 
E isso é extremamente frustrante para uma pessoa muito curiosa como eu sou. 
Louca pra ler o segundo volume sabendo que não saiu ainda. 
Pra saber o que vai acontecer com Lucas e Pedrinho, com o Senhor Fofinho e claro dar uma volta por Alzirivar. 
E como uma boa leitora não posso ir sem deixar uma das minhas ameaças clássicas ao autor. 
Porque se eu for sem deixá-la não seria eu. 
 OLHAKI É BOM VOCÊ NÃO ME FAZER IR ATÉ AI TE FORÇAR A ESCREVER, PORQUE SE EU FOR VAI ROLAR AQUELA ESPADA MAGICA E UM ASSASSINATO APOS TERMINO DO LIVRO *-*   

22 comentários:

  1. auhauhuha adorei a ameaça ao autor kkkk
    Também gosto de ler e ainda mais quando o livre nos prende ...
    Entendo vc, 1h e meia e pouco e imagino sua ansiedade rsrsrs
    bjusss

    meninaporcelana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameaçar autores, minhas especialidade <3
      É horrível poder ler apenas uma hora e meia dois dias por semana D=

      Excluir
  2. Amigaaa estou passando aqui rapidinho para lhe dizer que meu blog voltou, passo daqui depois para ver suas novidades ta? beijao

    ResponderExcluir
  3. Oie:)
    eu estou passando pelo mesmo problema. Acabei de ler um livro super legal e divertido ( e também é brasileiro) só que a autora ainda está escrevendo o segundo. Eu estou morrendo de curiosidade com o que vai acontecer com o livro e o mais frustrante é que eu não posso fazer nada a não ser esperar:(
    Adorei o seu blog, estou seguiiiido...
    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, isso é frustante você ler um livro ótimo e não ter a continuação disponível D=
      Ai somos obrigados a sentar no cantinho e esperar haha

      Excluir
  4. Medo!
    Fui ameaçado e pior ainda, com a espada mágica...aí ferrou.
    Adorei a resenha, ficou perfeita.
    Pode acabar com aquele seu medo de não conseguir fazer uma resenha, afinal, você escreveu tudo maravilhosamente bem.
    Fico feliz com tudo :)
    E antes que você me mate, já vou avisando, no proximo ano terá a continuação.
    \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ameaço os autores das historias que eu gosto u_u
      Obrigada <3
      Fico mais tranquila com relação a resenha D=
      sério, tava com um medinho danado =/
      EEEEEEEEEEE *-* animada com a ideia do segundo livro <3

      Excluir
  5. Hahaha adorei a ameaça, fiquei com vontade ler o livro rsrs, ótima resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Hummm...
    Parece realmente bom...
    Adoro resenhas assim como a sua...
    bjs
    http://umcupcake4you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente muito bom hsuashuash
      Obrigada <3

      Excluir
  7. Nossa gente, achei o livro mega interessante, cheio de coisas bem loucas né, adoro livros assim, que deixam você curiosa e com vontade de quero maiiis. Gostei bastante da resenha, senti que o livro é daqueles cheio de coisas bem maluquinhas, com cara de Alice no pais das maravilhas mas de um jeito diferente rsrs.
    Beijos

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom <3
      Tem essa pegada de Alice no pais das maravilhas só que de um jeito bem diferente
      Até porque senhor fofinho não tem nada de parentesco com o da Alice hahaha

      Excluir
  8. O livro parece ser beeeeeeeem louco hahahaha Mas também super interessante, eu queria ter uma prateleira aqui em casa para colocar meus livros e tals. Beijinhoos

    isabelacariani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom <3
      Realmente recomendo

      Eu também, mas tenho livro suficiente pra isso D=

      Excluir
  9. Oioi, divo o blog
    Seguinduu
    bjs
    http://umcupcake4you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha! :D O livro me chamou bastante a atenção :) Espero ler em breve amei a resenha Parabéns!

    Meu BLOG: É novo mais se puder seguir agradeço http://ilovebooks-problem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Amei a resenha! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pelo visto é coisa boa e eu preciso comprar(Minha curiosidade fala mais alto)!
    Adorei! *____*
    Beijos!

    www.blog-dreamsofagirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ele não é muito conhecido =/
      Infelizmente, mas é muito bom eu realmente indico <3

      Excluir

- Sem ofensas
- Se seguir é só avisar que eu vou seguir de volta
- Deixe o URL do seu blog/site para que eu possa retornar a visita
- Eu sempre retribuo as visitas, mesmo se eu não comentar pode ter a certeza que eu o visitei.